JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
26/04/2019 às 21h44min - Atualizada em 26/04/2019 às 21h44min

Dança e encontro de escoteiros movimentam o Passeio Público neste fim de semana

Ascom/Ipac
Por:Jônatasbiths/Jbn Bahia
Ascom/Ipac
O ‘5º Encontro Regional Escoteiro’ e o ‘Celebrando a Dança com o Movement for Life (MFL)’ são os eventos que acontecem no Passeio Público neste fim de semana. O encontro de escoteiros será realizado no sábado (27), das 8h às 18h, reunindo cerca de 300 integrantes do escotismo baiano. A proposta é estimular os jovens para que se apropriem dos espaços culturais da cidade e participem da sua cultura. O evento auxilia ainda na formação cidadã e a busca pela identidade, percebendo a “cultura como um bem essencial”, como explica a programação do evento.

Já o ‘Celebrando a Dança/MFL’ acontece no domingo (28), das 10h às 12h, como um ato comemorativo pela passagem do Dia Internacional da Dança que transcorre no dia seguinte, segunda-feira (29). Na programação, uma oficina de duas horas de dança expressiva livre e com exercícios direcionados para a expansão da consciência. Movimentos em diversos ritmos, brincadeiras com espaço, solos e grupos são outros itens da dinâmica. A expectativa de público para a dança é de até 50 pessoas.

O Passeio Público pertence ao Governo do Estado e é administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), órgão da Secretaria de Cultura (Secult). O diretor geral do Ipac, João Carlos de Oliveira, explica que o Passeio foi reinaugurado em 2015 pelo governador Rui Costa. “É um espaço público único pela sua importância histórica, arquitetônica e ambiental, pode ser utilizado pela população e estamos abertos para atividades recreativas, educacionais e artístico-culturais”, relata o dirigente. No local, o Ipac promoveu a recuperação das ruas, calçadas em pedra portuguesa, bancos, postes, iluminação, pintura de muros, paredes e peças escultóricas, além de ajardinamento e paisagismo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp