JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
21/10/2021 às 17h27min - Atualizada em 22/10/2021 às 00h00min

Lab4Cities e inovabra habitat dão continuidade na jornada de eventos virtuais para debater temas que impactam a sociedade e as cidades

Essa segunda série temática discutirá sobre como a transformação digital tem impactado a vida dos cidadãos e das cidades brasileiras

SALA DA NOTÍCIA Maria Máximo
http://lab4cities.com.br/
Divulgação
O Lab4Cities e o inovabra habitat, ambiente de coinovação do Bradesco, apresentam a jornada 2021 de eventos virtuais "LAB4CITIES Digital". Para a segunda edição, serão quatro painéis de eventos gratuitos, online e abertos para todos. Com foco nas demandas da sociedade e no futuro das cidades brasileiras, a proposta é abordar temas como desenvolvimento econômico e social, mobilidade urbana, transformação digital, saúde e qualidade de vida, educação, emprego e sustentabilidade.

Com a curadoria do POLÉN (Polo de Inovação da Universidade UNISUAM), a próxima edição será sobre Transformação Digital e acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro e 03 e 04 de novembro. O evento tem o objetivo de trazer uma agenda propositiva de ações ao final de cada uma das séries e essa rodada contará com a presença de gestores públicos, pesquisadores, representantes de associações e empreendedores com soluções já aplicadas nas cidades.

Participarão do evento Claudio Nascimento, diretor de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco; Pierre Satiro, COO do inovabra habitat; Marcus Rocha, ex-superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação na Prefeitura Municipal de Florianópolis e atual CEO da 2Grow Habitat de Inovação; o empreendedor e estudioso do futuro e sociedade em rede, Gil Giardelli, que é Professor Global em MBA, escritor e apresentador do programa O Imponderável, da Record; entre outros.

Como a última série, o formato permanece o mesmo: quatro dias consecutivos, com debates de até uma hora e meia, sempre com uma abertura inspiracional, de um keynote, para o painel principal. Os eventos contam com o apoio de divulgação e participação ativa do Porto Digital, da ACATE, da Hotmilk, do Fab Lab Recife, que são os hubs parceiros do inovabra habitat, além do Hospital do Amor de Barretos. As inscrições para todas as séries temáticas são gratuitas e podem ser feitas por meio do site do Lab4Cities ou do inovabra habitat.

A primeira série temática foi de Mobilidade, com a co-curadoria do LABMOB - Laboratório de Mobilidade Sustentável do Prourb da FAU/UFRJ, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de julho de 2021.  A rodada anterior de eventos contou mais de 20 palestrantes e com um público de cerca de 350 pessoas. 

Sobre o inovabra habitat
O inovabra habitat é o ambiente de coinovação do Bradesco com atuação física e digital onde startups, investidores, tech partners, consultores e mentores, grandes empresas, além do próprio Bradesco, trabalham de forma colaborativa para inovar e gerar novos negócios. O ambiente também realiza palestras, treinamentos, painéis e workshops mensalmente com o propósito de ampliar o conhecimento nas áreas relacionadas à tecnologia, sociedade e negócios para todo o ecossistema. Para consultar a programação acesse:
https://www.inovabra.com.br/subhomes/habitat/eventos.html.
O habitat faz parte do ecossistema de inovação do Bradesco, o inovabra, que conta ainda com os programas: lab, ventures, internacional, hub, startups, polos e pesquisa.

SERVIÇO:
Informações e Inscrições:
Cidades Inteligentes - 26 de outubro de 10h às 11h30
https://www.sympla.com.br/lab4cities-digital---cidades-inteligentes__1322979
Inovação aberta no Brasil - 27 de outubro de 10h às 11h30
https://www.sympla.com.br/lab4cities-digital---inovacao-aberta-no-brasil__1323045
O Futuro das Cidades - 03 de novembro de 10h às 11h30
https://www.sympla.com.br/lab4cities-digital---o-futuro-das-cidades__1323093
Inclusão social pela Tecnologia - 04 de novembro de 10h às 11h30

https://www.sympla.com.br/lab4cities-digital---inclusao-social-pela-tecnologia__1323112
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp