JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
26/04/2019 às 16h43min - Atualizada em 27/04/2019 às 00h00min

Instituto Hemomed, maior serviço de câncer do país, participa da cerimônia do Prêmio Ricardo Boechat

Oficialmente nesta sexta-feira, foi criado o Prêmio Ricardo Boechat, que consagra a todos que lutam contra o câncer no país, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, com a presença do presidente do Hemomed, Adelson Alves

DINO - https://www.hemomed.com.br/
Ruy Ohtake, Adelson Alves e Ricardo Antunes

O Prêmio Ricardo Boechat, que consagra a todos que lutam contra o câncer no país, foi criado oficialmente nesta sexta-feira, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo. E contou com a adesão de diversas instituições de saúde, ONGs e entidades representativas dos médicos e dos pacientes.

O presidente do Hemomed, o médico hematologista Adelson Alves, compareceu representando a entidade, que é a maior no país em assistência privada ao câncer, com 10 mil atendimentos mensais.

Para o dr. Adelson Alves, o Prêmio Ricardo Boechat é uma importante iniciativa, pois dá visibilidade a esta fundamental questão de saúde pública: o câncer. "Precisamos de políticas públicas eficazes e a participação de toda sociedade civil organizada para combatermos o câncer, que vitima mais de 600 mil brasileiros todos os anos", alerta.

Ele compareceu a convite do presidente da SBC, Ricardo Antunes, e se solidarizou com o projeto e com o Prêmio. "O projeto acertou em cheio ao unir, de uma só vez, a genialidade do ilustre designer Ruy Ohtake e a irreverência e inteligência do jornalista Ricardo Boechat".

No Hemomed, todo o atendimento ao paciente oncológico utiliza tecnologias de ponta e uma filosofia de trabalho humanizada com foco na qualidade de vida do paciente e de sua família.

Compareceram ao evento a viúva de Boechat, Veruska, e a mãe, dona Mercedes. Ela contou que participou como voluntária de ações de atendimento ao câncer voltada para pessoas carentes. Durante a declaração, a mãe de Boechat se emocionou e disse que tinha certeza que o filho estaria orgulhoso deste Prêmio e de seus objetivos.

Veruska agradeceu em nome da família e disse que Boechat certamente estaria muito orgulhoso de participar de uma campanha como esta, que evidencia a questão do câncer, premiando profissionais e instituições que colaboram na batalha contra a doença.

O Prêmio

Ruy Ohtake, renomado arquiteto e designer, foi escolhido para desenhar o prêmio e também esteve presente na cerimônia. "Vou caprichar no prêmio, viu Boechat?", brincou. "É um misto de orgulho e desafio para desenvolver o troféu, que precisa traduzir a importância e a ética de Boechat".

Ohtake pensa em fazer um prêmio em forma de escultura assinada em cobre, que é um material pesado e de cor forte.

O Prêmio será dividido nas categorias: Médicos, Instituição de saúde, Gestor e Comunicação. Os premiados serão escolhidos por uma comissão formada por representantes da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Associação Médica Brasileira e Instituto Nacional do Câncer.

A primeira premiação ocorrerá em setembro no evento "Todos juntos contra o câncer".



Website: https://www.hemomed.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp