JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
26/04/2019 às 14h49min - Atualizada em 27/04/2019 às 00h00min

Dois estudantes de Santana de Parnaíba estão entre os 100 finalistas da Olimpíada de Química do Estado de SP (OQSP)

Alunos da escola particular Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville, localizada no bairro de Alphaville, foram os únicos da região a se classificarem para a final.

DINO - http://www.fernaogaivota.com.br

Os estudantes do Ensino Médio Gabriel Ferracioli e Camille Urcioli, da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville - instituição particular localizada em Santana de Parnaíba na Grande São Paulo - acabam de ser classificados para a fase final da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP), que acontece no dia 08 de junho, no Instituto de Química da USP.

A proposta da competição é fazer com que alunos ao final do Ensino Fundamental II e Ensino Médio busquem formas de resolver problemas cotidianos, aplicando os conceitos da disciplina de Química. Os alunos são selecionados através de produção textual, com temática previamente definida. Este ano, o tema foi a "Tabela Periódica dos Elementos Químicos: Comparação experimental de propriedades periódicas". Os docentes da USP são responsáveis pela correção das redações dos competidores.

Iniciada no final do ano passado, cerca de 2 mil alunos de todo o Estado de São Paulo enviaram suas redações. Em abril foram divulgados os cerca de 150 estudantes selecionados que participam da fase final no dia 08 de junho, na Universidade de São Paulo. A correção e premiação ocorrem no mesmo dia do exame. O destaques da olimpíada recebem medalha e, posteriormente, diploma de mérito nominal. Além disso, os melhores colocados também recebem prêmios em dinheiro. E claro, os vencedores são classificados para a Olimpíada Brasileira de Química.



Website: http://www.fernaogaivota.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp