JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
26/10/2021 às 00h30min - Atualizada em 26/10/2021 às 00h30min

INSTITUIÇÕES PROMOVEM "MÊS DA CARREIRA”.

Evento conta com palestras on-line gratuitas sobre mercado de trabalho no pós-pandemia.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação



Com o objetivo de fomentar discussões essenciais do mundo do trabalho, as instituições de ensino superior UniRuy Wyden, Estácio Salvador e Estácio Feira de Santana promovem de 25 a 29 de outubro o “Mês da Carreira”. Essa edição do evento tem como tema “Informar, Inspirar e Transformar”, e pretende trazer à tona discussões como a importância da Diversidade e Inclusão nas relações profissionais.

O evento será totalmente on-line e terá mais de 16 horas de conteúdo, sendo dividido por áreas de atuação, com painéis de autodesenvolvimento, diversidade e inclusão, impacto das tecnologias nas carreiras, conexão com o mercado e empreendedorismo e inovação. O “Mês da Carreira” é gratuito e aberto ao público que poderá se inscrever por meio do link: https://www.carreirasedu.com.br/mes-da-carreira para acompanhar a transmissão.

“O Mês da Carreira tem como propósito apoiar a jornada de quem está no mercado de trabalho – sejam eles nossos alunos ou o público em geral. Preparamos um mix de conteúdo que aborda os temas mais em voga, como o impacto da tecnologia em diversas carreiras, a importância da diversidade nas relações profissionais, além de tendências de recrutamento, a relevância das soft skills e diversas histórias inspiradoras de grandes profissionais", afirma a vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio, Cláudia Romano.

Os debates e palestras contarão com grandes nomes do mercado, como Diego Cidade, apaixonado por assuntos como carreira, oportunidades e desenvolvimento. Colunista da Exame sobre Carreira, ele já fez parte da preparação de mais de 25 mil universitários, carregando como principal propósito a meta de auxiliar o crescimento de jovens qualificados no mercado de trabalho. Fundador da Academia do Universitário, startup focada em processos seletivose capacitação de Super Estagiários, o CEO ainda soma ao currículo o programa de aceleração de carreiras Jovens Titãs, no qual ensina pilares essenciais àqueles que estão iniciando a vida profissional.

Outro importante nome do Mês da Carreira é LeizerPereira, fundador e diretor executivo da Empodera, startup de RH que tem como propósito servir as empresas na preparação para jornada de mudança de cultura para inclusão e valorização da diversidade como fator estratégico para o negócio. A empresa desde 2016 também recruta, seleciona e capacita jovens universitários diversos de alta performance.

Representando o time feminino de palestrantes está Tays Sampaio, que soma 15 anos de mercado liderando grupos de produtos e unidades de negócios em grandes empresas. Ela é responsável pelo Jornada para o Futuro, frente de negócio do Grupo Cia de Talentos, que tem como objetivo desenvolver competências essenciais em jovens com até 1 ano de formados.

“Um dos propósitos é dar suporte em toda a jornada dos nossos alunos, bem como oferecer insumos que agreguem ao dia a dia da população. E é exatamente essa a finalidade do Mês da Carreira, cuja programação abordará assuntos atuais e relevantes, sendo uma oportunidade importante para conhecer o que há de mais novo no mercado de trabalho e processos de seleção”, conta Fernanda Vio, Gerente da área de Carreiras e Desenvolvimento do Aluno do UniRuy Wyden.

 

O evento conta ainda com parceiros como: Instituto Dona de Si; QConcursos; IBM; Americanas SA; e vários outros convidados.  Outro painel que vai de encontro a um conceito extremamente atual é “A visibilidade Trans e o Mercado de Trabalho”. Esse tema ainda aparece de maneira muito tímida. A ideia do painel é apresentar a Transemprego, contar o porquê ela foi criada e o trabalho que vem desenvolvendo com empresas do setor.

 

Confira a programação completa em https://www.carreirasedu.com.br/mes-da-carreira.

 

 

Sobre a Estácio

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há mais de 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. É uma das instituições pioneiras também no ensino digital, na utilização de aplicativos educacionais e games de aprendizagem, incluindo aplicações que usam realidade virtual. Oferece aulas dinâmicas, com material interativo para que o aluno absorva com qualidade o conteúdo acadêmico. Está presente em 25 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 600 mil alunos matriculados.

A instituição oferece cursos de Graduação e Pós-graduação, além de soluções corporativas e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. O Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar reflete o compromisso da instituição de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Sobre o Centro Universitário UniRuy Wyden

 

O Centro Universitário UniRuy Wyden tem 32 anos de atuação no mercado baiano e é referência em ensino superior no Brasil. Possui uma estrutura moderna no campus Paralela, equipados com: áreas de atendimento integradas: sala de matrícula, NAAF e CASA; sala dos professores; sala de CPA, coordenação, administrativo; novo espaço para a equipe de TI com mais proximidade entre professores e alunos; auditório amplo; Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), espaço destinado ao desenvolvimento de práticas jurídicas e ao atendimento de ações trabalhistas do curso de Direito; Núcleo Integrado de Saúde, com atendimento à comunidade; Serviço de Psicologia, responsável por Programas de Acompanhamento Psicológico oferecidos à população; laboratórios reformados, exclusivos para os cursos de saúde, comunicação, engenharias e um novo espaço para alunos do EAD e semipresencial, com computadores e áreas de convivência. A instituição oferece mais de 50 opções de cursos, entre Bacharelado e Tecnológico, Pós-Graduação e MBA nas áreas de: Administração, Direito, Psicologia, Ciência da Computação, Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Arquitetura e Urbanismo, entre outros.  Mais informações: https://www.uniruy.com.br/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp