JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
29/10/2021 às 17h26min - Atualizada em 29/10/2021 às 18h30min

Seja jurado no Tribunal de Rosa dos Ventos, no Teatro Alfredo Mesquita, entre 6 e 28 de novembro

Projeto contemplado pelo PROAC Infanto-juvenil, tem quatro finais possíveis e coloca o público infanto-juvenil no interior de um tribunal. . A proposta é estimular o senso crítico por meio da apresentação para as crianças do funcionamento de um júri.

SALA DA NOTÍCIA maria fernanda teixeira
Fernando Moraes
O novo espetáculo do dramaturgo, o segundo de sua autoria para esse público (o primeiro foi Voar – um Musiclown), O Tribunal da Rosa dos Ventos, sintetiza sua visão do teatro como ferramenta de transformação social. A peça – que já cumpriu temporada em outubro, no Teatro Arthur Azevedo, na Mooca, agora poderá ser vista no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana, de 6 a 28 de novembro, aos sábados e domingos, às 16 horas. De graça.

Se depender do olhar do dramaturgo Victor Walles as crianças e jovens de hoje, entre 9 e 14 anos, serão adultos de pensamento crítico desenvolvido e esclarecidos em relação à justiça e à honestidade da informação, crescendo com capacidade de analisar fatos, reconhecer e combater notícias falsas.   


O Tribunal de Rosa dos Ventos conta a história de uma cidade mágica, toda em preto e branco, habitada por personagens fantásticas, onde as pessoas e os lugares começam a desaparecer. Para investigar os estranhos acontecimentos, julgar e solucionar o problema de Rosa dos Ventos, cinco representantes da população  organizam um tribunal e montam um júri com crianças e jovens da plateia. A votação do público pode levar a diferentes consequências. O espetáculo tem quatro finais possíveis.

Ficha Técnica
Encenação e dramaturgia – Victor Walles. Elenco - Fernando Moraes, Gabrielle Távora, Thaís Sodré, Vanessa Triviño, Wes Rocha. Produção – Fernando Moraes e Victor Walles. Cenografia: Guilherme Custódio. Assistente de cenografia: Victor Bebiano. Figurino: Salomé Abdala. Perucaria: Malonna. Iluminação: Nara Zocher. Sonoplastia: Sarah Alencar e Carlos Eduardo Samuel. Guitarra: Rafael Leite. Material Gráfico: Laís Trovarelli.

Para roteiro
O Tribunal da Rosa dos Ventos – Temporada no Teatro Alfredo Mesquita, de 6 a 28 de novembro, aos sábados e domingos, às 16 horas. Av. Santos Dumont, 1770 - Santana, São Paulo - SP, 02012-010. Telefone(11) 2221-3657. Livre e de graça. Capacidade – 198 pessoas.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp