JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
22/10/2021 às 10h21min - Atualizada em 02/11/2021 às 00h00min

Confira 6 alimentos que ajudam a evitar o mau hálito

Alimentos naturais podem combater um dos maiores incômodos bucais das pessoas

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa Bio Mundo

O Dia Nacional da Saúde Bucal (25 de outubro) tem como objetivo conscientizar e reforçar o papel importante que a boca desempenha no corpo, com funções que influenciam na saúde do organismo como um todo. Um dos incômodos mais comuns entre as pessoas é o mau hálito, que pode ter como causa a falta de higiene bucal, desidratação ou alimentação recente. Mas, é interessante dizer: ao consumir alguns alimentos naturais, a condição pode ser evitada.

Sabendo disso, a Bio Mundo, franquia de alimentos saudáveis mais completa do Brasil, listou 6 alimentos que ajudam a evitar o mau hálito, quando consumidos em sua forma mais natural, além da ingestão diária de água. Confira:

Gengibre
O gengibre é um adstringente natural, que estimula a digestão, tornando-se um ótimo aliado para evitar o mau hálito.

Maçã
A casca da maçã funciona como fio dental, fazendo uma raspagem dos dentes que livra odor indesejável e impede que os dentes acumulem bactérias.

Suco de limão
O suco tem poder adstringente e bactericida e age eliminando bactérias presentes na boca e em todo o sistema digestivo.

Hortelã
Com aroma naturalmente refrescante, a hortelã estimula e acelera a digestão. Além disso, é aconselhável mastigar as folhas para melhorar o hálito.

Salsa
O item contém um ativo chamado de clorofila, que é bactericida e combate o odor da boca.

Canela de Pau
Utilizada como condimento, pode ser usado como antisséptico bucal.

Sobre a Bio Mundo
Fundada em 2015, na cidade de Brasília, a Bio Mundo nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos as lojas oferecem itens sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. Além da venda a granel de grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com uma linha exclusiva de encapsulados naturais, produtos desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade, atendendo a diversos tipos e necessidades dos clientes, como repor nutrientes, manutenção e preservação da saúde. www.biomundo.com.br
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp