Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
02/11/2021 às 16h39min - Atualizada em 03/11/2021 às 00h10min

Damares conversa sobre vacinação de indígenas com diretor-geral da OMS

Desde setembro, de acordo com a ministra, 80% da população indígena está totalmente imunizada contra a covid-19. Segundo o ministério, Tedros Adhanom elogiou a marca alcançada.

SALA DA NOTÍCIA Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-11/damares-conversa-sobre-vacinacao-de-indigenas-diretor-geral-da-oms

O desempenho do Brasil na vacinação de povos indígenas contra a covid-19 foi tema do encontro entre a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom. A reunião ocorreu na sede da OMS em Genebra, na Suíça.



No encontro, Damares mencionou o índice de vacinação de povos tradicionais. Desde setembro, de acordo com a ministra, 80% da população indígena está totalmente imunizada contra a covid-19. Segundo o Ministério dos Direitos Humanos, Adhanom elogiou a marca alcançada, disse entender os desafios logísticos do Brasil em vacinar comunidades isoladas e citou o sistema brasileiro de saúde pública como exemplo a ser replicado no mundo.



A ministra também citou o reconhecimento como política de direitos humanos do atendimento a pessoas com doenças raras e suas famílias e também mencionou a mortalidade de idosos em abrigos. Segundo Damares, a taxa de mortes nessa categoria está baixa porque o grupo teve prioridade na vacinação e porque uma cadeia de atendimento foi acionada para adotar medidas sanitárias.



Outro tema discutido foram as políticas de incentivo à amamentação e ao acompanhamento de mães e de bebês por equipes de saúde da família. De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos, os representantes da OMS informaram que pretendem vir ao Brasil em breve conhecer a iniciativa.




Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
28.2%
0%
5.1%
3.8%
2.6%
0%
1.3%
0%
1.3%
1.3%
5.1%
0%
0%
1.3%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp