JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
03/11/2021 às 17h17min - Atualizada em 04/11/2021 às 00h00min

Prefeitura de SP participa da XIX Assembleia Geral da União das Cidades Capitais Ibero-americanas em Madri (Espanha)

Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, representa a cidade e o prefeito Ricardo Nunes, pleiteando a presidência do “Comitê de Cidades Sustentáveis e Resilientes da UCCI” e a postulação ao título de “Capital Verde Ibero-americana"

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa
A secretária municipal de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, está em Madri, onde representará a cidade e o prefeito Ricardo Nunes na XIX Assembleia Geral da União das Cidades Capitais Ibero-americanas (UCCI), que acontece de amanhã, quinta-feira (dia 4), até sexta-feira (dia 5 de novembro). A UCCI é uma rede internacional, sem fins lucrativos, e que integra e fortalece governos democráticos, tendo por destaques em sua agenda a sustentabilidade e a governança ambiental.

O encontro na capital espanhola reúne um foro político bianual de alto nível entre os representantes das capitais e grandes cidades ibero-americanas, no qual são definidas questões estratégicas da UCCI, como a eleição para cargos na estrutura da organização. Marta Suplicy apresentará, no primeiro dia do encontro, dois pleitos da cidade de São Paulo: a presidência do “Comitê de Cidades Sustentáveis e Resilientes da UCCI” e a postulação ao título de “Capital Verde Ibero-americana".

"Esse título de Capital Verde Ibero-americana foi estabelecido pela UCCI no ano de 2005, para reconhecer as políticas de governos locais que busquem fortalecer e consolidar as áreas verdes e a biodiversidade urbana, como base para avançar na direção de uma cidade sustentável.  Queremos notabilizar São Paulo como vanguarda e contraponto à imagem de um Brasil do negacionismo científico e do negacionismo à proteção do meio ambiente", explica Marta Suplicy.

A postulação a esse título será feita durante a Assembleia, sendo que a decisão será tomada em reunião do Conselho Executivo – formado pelas cidades Copresidentes e Vice-Presidentes da UCCI – no ano de 2022.

REUNIÕES BILATERAIS – Durante a realização da XIX Assembleia Geral da UCCI, a Prefeitura de São Paulo, representada por Marta Suplicy, realizará três reuniões bilaterais, contando com as presenças de autoridades de Buenos Aires, de Montevidéu e de Bogotá.

“Temos alguns objetivos mais específicos com cada cidade, mas a todas reforçaremos dois convites: estarem conosco na programação da I Expo Internacional do Dia da Consciência Negra (Anhembi, dias 19, 20, 21 e 22 de novembro próximo) e na Virada ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Agenda 2030 da ONU), entre os dias 8 e 10 de julho de 2022. São dois eventos sem igual, no mundo, e que realizaremos contando com a participação de parceiros internacionais. Estar em Madri é estratégico, neste momento”, diz Marta Suplicy.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp