Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
04/11/2021 às 01h10min - Atualizada em 04/11/2021 às 01h10min

Vírus Carinhoso lança “Capella”.

Expoente da cena contemporânea da Bahia apresenta novo EP através do selo 999 de Baco Exu do Blues.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação

O sol é o fio condutor do novo EP “*Capella*” do cantor e compositor baiano, *Vírus Carinhoso*. O álbum chega *hoje* às plataformas digitais através do selo *999* de *Baco Exu do Blues*, com distribuição da *Altafonte*.


Nas quatro faixas produzidas por *JLZ*, Vírus aborda questões sobre as inseguranças de ser um artista preto dentro das molduras padronizadas do mercado. As inspirações vieram do jazzista *Sun Ra*, do ator *Jorge Lafaund* - que eternizou a personagem Vera Verão - e nos parceiros *M0xka* e *JLZ*.


“Capella” tem participação de *Camila Ceuta*, *Emerson Araújo*, *Yago Luis* e *Silas Emanuel*, todos artistas soteropolitanos, integrantes da *Orquestra Neojibá*.


“A estética sonora traz expressões vocais que variam entre o poema e melodias mistas. Trago a poesia como a principal forma de expressão, funcionando como um diálogo com o intelecto", explica o cantor


O título do EP vem de outra galáxia. “‘Capella’ é o nome de uma grande estrela de uma outra constelação. Uma teoria diz que há muito tempo alguns de nós viemos de lá, a tanto, tanto tempo que nem lembramos. Só sentimos falta desse lugar. Escolhi este nome porque Capella é o Sol que eu almejo ver um dia”, justifica


*Ouça aqui*: https://links.altafonte.com/capella


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
28.2%
0%
5.1%
3.8%
2.6%
0%
1.3%
0%
1.3%
1.3%
5.1%
0%
0%
1.3%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp