Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
08/11/2021 às 18h15min - Atualizada em 09/11/2021 às 00h00min

FAB LAB acelera femtech que conecta mulheres a bares e restaurantes por meio de uma rede segura

AliceGO é uma das 11 startups escolhidas para participar do programa de aceleração da FAB LAB e chega ao mercado com o objetivo de fortalecer soluções de segurança e mobilidade para o público feminino

SALA DA NOTÍCIA Larissa Geovanna
Imagem: Divulgação / banco de imagens AliceGO

Segundo levantamento do IBGE de 2018, das 100 milhões de mulheres existentes no Brasil, pelo menos 83% delas já relataram alguma situação de violência ou assédio. Quando se fala em lazer e entretenimento, a falta de segurança impede que muitas mulheres saiam sozinhas para se divertir. Em início de aceleração pela FAB LAB, a AliceGO entendeu  a necessidade real desse perfil  e desenvolveu uma plataforma que conecta mulheres a bares e restaurantes parceiros que se comprometem a seguir protocolos que colaborem com a segurança da mulher por meio de uma rede colaborativa que usa a geolocalização para compartilhar estabelecimentos, descontos e benefícios nas imediações. As usuárias podem combinar programas em comum e classificar a experiência com os estabelecimentos visitados. A solução conta, ainda, com integração de plataformas de mobilidade feminina.

Com a participação no scale up da FAB LAB, a Alice GO espera triplicar o alcance de público da plataforma que conta, atualmente, com 400 mulheres inscritas para entregar uma solução cada vez mais completa. A parceria com as casas participantes do programa tem como objetivo fortalecer os protocolos de segurança da mulher, gerando automaticamente credibilidade para o estabelecimento que ganha um selo de participação no projeto, chancelando seu comprometimento com o público feminino. “Para nós, é uma grande oportunidade de escalar a solução, aumentando a responsabilidade social na maior cidade do Brasil, com atenção e olhar cuidadoso para a mulher enquanto consumidora final”, analisa Eridan Lengruber, gestora de pessoas e negócios da femtech que optou pelo bootstraping - modelo de negócio que começa sem apoio de investidores - como forma de  ter mais controle na fase de desenvolvimento. "Nossa maior preocupação hoje é  entender o mercado para ter um relacionamento que nos permita conhecer cada vez mais a demanda do nosso público, gerando discussões e reflexões de inclusão, equidade e segurança que são pertinentes ao nosso nicho”, completa.

No programa de aceleração da FAB LAB, a femtech irá contar com estrutura física de coworking, suporte em todas as áreas do negócio,  acesso a investimentos após a fase de validação da solução em ambiente real, além da oportunidade de realizar o networking com o ecossistema. Do ponto de vista da aceleradora, a AliceGO oferece ao ramo de bares e restaurantes um olhar formatado a partir do contato direto com a comunidade feminina, permitindo conhecer, entender e atingir esse público para além das questões sobre segurança, mas também enquanto consumidora. “Entendemos que uma solução pensada para a segurança do público feminino é de grande importância para as casas parceiras do programa, uma vez que estes estabelecimentos entenderam que é necessário inserir essa estratégia no seu dia-a-dia”, analisa Fernando D’Amico, community da FAB LAB. 

Sobre a FAB LAB 
Focada em identificar e acelerar startups que apresentem soluções tecnológicas para o setor de bares, restaurantes e hotéis, a FAB LAB é um hub de inovação comandado por uma equipe com vasta expertise no ramo, além de mentores que atuam ativamente dentro do ecossistema. A aceleradora tem como diferencial a testagem e validação das soluções em parceiros reais que pagam por este serviço. Entre as casas testantes estão Bar Brahma, Blue Note SP, Bar dos Arcos e Riviera. Internamente, a FAB LAB conta com dois cases de sucesso: as startups Eshows e Estaff, especializadas em shows e estrutura para eventos e contratação de mão de obra de maneira desburocratizada. 

Site: https://www.fablabhub.com.br/
Mídias Sociais: @fablaboficial 
AliceGO: @alicego_vamosjuntas


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
28.2%
0%
5.1%
3.8%
2.6%
0%
1.3%
0%
1.3%
1.3%
5.1%
0%
0%
1.3%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp