JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
11/11/2021 às 16h03min - Atualizada em 11/11/2021 às 18h00min

Cantora Fortuna volta aos palcos com o musical infantil “Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo Mundo”, a partir de 20/11, no Teatro Vivo

Roberto Lage assina direção do espetáculo, que foi concebido por Fortuna, com repertório criado em parceria da cantora com Hélio Ziskind

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Depois de ser muito bem recebida pelo público desde a estreia em 2018 e da pausa forçada por quase dois anos por conta da pandemia de Covid-19, a cantora Fortuna retorna aos palcos com o seu musical infantil de sucesso, Tchiribim Tchiribom - Cantando pelo Mundo.

A montagem – um passeio pelas tradições musicais de povos e regiões ao redor do mundo, como China, Israel, África, Itália, México e Nova Zelândia – é fruto da parceria entre a cantora Fortuna e o compositor e produtor musical Hélio Ziskind, dois importantes nomes da atual música infantil brasileira.

Com direção de Roberto Lage, o espetáculo abre curta temporada no Teatro Vivo, a partir de 20 de novembro, com o patrocínio da Ageo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.  Serão ao todo quatro sessões aos sábados nos dias 20 e 27 de novembro, 04 e 11 de dezembro,  às 15h. Fortuna sobe ao palco acompanhada pelos cantores/bailarinos Denise Yamaoka, Duda Moreno, Raquel Rosa e Felipe Javan, ao som da trilha musical gravada pela banda Grand Bazaar, com direção musical de Hélio Ziskind.

Viagem Musical – Em  “Tchiribim Tchiribom” a cantora Fortuna – como uma “cantadora de histórias” – dá sequência ao seu tradicional trabalho de apresentar músicas do mundo, levando este universo de povos e culturas de forma divertida para o público infantil.

O espetáculo leva para o palco as canções do terceiro álbum infantil da cantora – em mais uma parceria com Hélio ZIskind – lançado pelo Selo Sesc. São 18 faixas com músicas de outros povos e regiões ao redor do mundo, como China, Israel, África, Itália,  México, Nova Zelândia, entre outros.
Vale destacar o fato de as letras terem sido traduzidas ou adaptadas para deixar o significado mais próximo ao linguajar infantil. “Pegamos melodias de vários lugares do mundo e fizemos com que cada melodia tivesse uma história referente a esses lugares”, conclui Fortuna.

“Em muitas canções, nem sabíamos o que diziam as letras, mas as melodias eram especiais. Criei a sequência como se as canções fossem peças de um jogo, em que a Fortuna sairia do Brasil e viajaria para lugares de onde vieram as melodias. De avião, de navio, a pé e de burrico... Fiz um mapa, um roteiro de viagem. E, com as canções assim em sequência, fui pensando nas letras. Queríamos cantar todas em português”, conta Ziskind.

Com letras divertidas e que ao mesmo tempo ensinam, Tchiribim Tchiribom - Cantando pelo Mundo é quase como uma aula de geografia e história cantada, como na música “História do Macarrão”, que ressalta “Macarrão nasceu, macarrão nasceu na China. Mas na mão dos italianos, ele virou coisa fina”.

SERVIÇO TCHIRIBIM TCHIRIBOM-CANTANDO PELO MUNDO
Gênero: Infantil
Temporada: dias 20 e 27 de novembro (com intérprete de libras); 4 (com áudio descrição) e 11 de dezembro de 2021
Horário: Sábados -15h
Local: Teatro Vivo
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 - Vila Cordeiro, São Paulo - SP
Telefone: (11) 3279-1520
Preço do ingresso: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (estudante, professores, 3a. Idade, artistas)
Duração do Espetáculo: 60 minutos
Classificação etária: Livre

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp