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12/11/2021 às 18h08min - Atualizada em 13/11/2021 às 00h00min

Distribuidora pet anuncia novo posicionamento com foco no digital

Após 23 anos de mercado, Supermix vira Pet 2 Pet, cria e-commerce e oferece soluções tecnológicas para auxiliar no desenvolvimento do negócio de seus clientes

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
https://www.somospet2pet.com.br/
Divulgação
Segundo levantamento recente da Euromonitor International, o setor pet movimenta um mercado global de R$ 130 bilhões por ano, e o Brasil figura como o segundo maior do mundo, com mais de R$ 40 BI, atrás apenas dos Estados Unidos. O segmento apresenta muitas oportunidades, passa por um processo constante de mudança e cresce a dois dígitos ao ano – muito impulsionado pela tendência de humanização. Neste contexto, empresas do setor também passam por transformações para acompanhar o crescimento da categoria, como é o caso da Pet 2 Pet. Antiga Supermix Life, a empresa se reposiciona no mercado, com novo nome e foco em oferecer soluções em produtos, serviços e tecnologia com o propósito de apoiar clientes no desenvolvimento do seu próprio negócio.

Após 23 anos de expertise no setor pet, a Pet 2 Pet visa ser mais que uma distribuidora, comenta o CEO João Scarpa. “Nos consolidamos como uma das maiores distribuidoras do país e desejamos ir além. Queremos ser parceiro do pequeno e médio varejista, que representam 65% do mercado, e oferecer o melhor sortimento para suas lojas, tecnologia de gestão e de digitalização da sua base, apoio em ações de marketing e vendas, treinamento para sua equipe, e disponibilizar informações e tendências do mercado pet. Devido ao seu grande senso de responsabilidade e perfil inovador, a empresa viu potencial de transcender as barreiras, dando início a uma nova página de sua história – assim nasce a Pet 2 Pet”, explica o executivo.

Transformação digital
A transformação digital se tornou um dos tópicos principais da agenda executiva das empresas e o segmento pet passa por uma grande mudança nos últimos anos, com um crescimento expressivo das vendas online. A pandemia foi um catalizador para a evolução do digital, onde o formato se tornou o canal mais usado para o contato dos consumidores com marcas e empresas.

Neste contexto, as ferramentas digitais se tornam necessárias para potencializar a transformação vivida pela Pet 2 Pet, melhorando a capacidade de gestão, comunicação e criação de novos canais de venda e relacionamento. Após anos de atuação tradicional porta a porta, a companhia implementa ações como: plataforma própria de e-commerce; ferramenta de CRM, que permitirá reunir dados 360º para facilitar a experiência e atendimento para clientes, de maneira customizada; estrutura de VDIs (Vendedores Digitais Internos) treinados e capacitados para atender os clientes nestes momentos de compra por telefone, chat, WhatsApp ou plataforma de e-commerce, e serem consultivos em relação aos serviços e produtos; criando um ecossistema de Data Driven, onde as decisões serão respaldadas com base em dados e estatísticas (Big Data) que consolida todas as informações de todas as áreas da empresa; e desenvolvimento de soluções disruptivas para o dia a dia, como Cred 2 Pet e Art 2 Pet.

Para Thierry Lebois, diretor de digital da Pet 2 Pet, evoluir a operação Omnichannel é um dos principais objetivos da empresa neste novo ciclo. “A presença online nos permite abrir diferentes canais com nossos clientes, escutar seus anseios, necessidades e dificuldades, e reagir sempre de maneira rápida para atender suas expectativas. Além disso, veio para proporcionar novos momentos de compras e melhorar a experiência com a Pet 2 Pet”, diz Thierry.

“O marketplace B2B2C será essencial para conectar os pet shops em uma plataforma de e-commerce única para que os mesmos possam capturar vendas online e, desta forma, escalar seus respectivos negócios, gerando assim uma maior integração da cadeia produtiva, ao auxiliar fabricantes e indústrias a se aproximarem do pequeno e médio varejo e consumidores finais”, complementa o CEO João Scarpa.

Serviços disruptivos para clientes
A Pet 2 Pet está constantemente em busca de novas tecnologias e parcerias com startups para enriquecer o ecossistema digital de suas soluções para lojistas. O Cred 2 Pet, novo meio de pagamento simples, digital e sem burocracia para compras e reposição de produtos, oferece crédito, prazos e condições exclusivas e evita que os clientes entrem em um endividamento bancário. O serviço foi criado para fomentar o ciclo de vendas da empresa e de seus parceiros, com a possibilidade de aumentar o mix de produtos e oferecer mais variedades ao público final.
O Art 2 Pet é uma ferramenta de criação de designs com uso ilimitado, com templates exclusivos e personalizáveis do segmento pet. A solução nasce com o objetivo de contribuir no crescimento do negócio e fortalecer a presença de marca, com praticidade, rapidez, branding e organização para lojistas do setor. Os formatos podem ser usados para o ponto de venda (PDV), redes sociais, e-mail marketing, newsletter, entre outras entregas onde a comunicação bem estruturada e o layout são essenciais.

Nova novo e comunicação
Com toda a comunicação e conceito de cara nova, a Pet 2 Pet nasce da conexão que se inicia na relação da empresa com o colaborador, deste com o lojista, depois entre o lojista e o consumidor e, por fim do com consumidor com seus pets. A mudança vem para aproximar cada vez mais as relações, celebrando o poder da união entre o time e os clientes.

Além do novo nome, a marca carrega a filosofia “cada pet é uma história”. Essa está presente em todos os meios de comunicação, lembrando da importância do consumidor final e reforçando que casa animal é único. “Nosso diferencial é trazer a crença da relação humana e da paixão de contar histórias. Juntos, humanizamos o negócio e fortalecemos o ideal de levar o melhor para quem merece o melhor”, finaliza o CEO João Scarpa.

Sobre a Pet 2 Pet
Fundada em 1987, a Pet 2 Pet é uma distribuidora de produtos alimentícios e veterinários do segmento pet. Atualmente, tem em seu portfólio as principais marcas do segmento: PremieR, Agener, MSD, Organnact, entre outras. A empresa nasceu em São José dos Campos, onde está sua matriz, possui filiais nas cidades de Indaiatuba e Guarulhos, além de atuar em mais de 140 cidades no Estado de São Paulo. Com mais de 25 anos de expertise, o principal objetivo da companhia é colaborar com o desenvolvimento do mercado, por meio de apoio aos lojistas, veterinários, criadores, cuidadores de animais e consumidores, com base em inovação, tecnologia e consultoria de negócios para o crescimento econômico e social das áreas de atuação.

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