JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
16/11/2021 às 17h42min - Atualizada em 16/11/2021 às 18h40min

Projeto que incentiva as artes cênicas chega a Santo Antônio de Posse com acervo gratuito para público infantil

AMEE recebe o “Armarinho, Cantinho da Imaginação” na quarta-feira, 17 de novembro

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
Com o propósito de difundir as artes cênicas para o público infantil através do contato com armarinhos cenográficos para oficinas de teatro e contação de histórias, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” chega a uma nova cidade: Santo Antônio de Posse. Na próxima quarta-feira, 17, o AMEE (Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado) recebe a estrutura.

Cada armarinho é entregue com brinquedos e jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs. Diante do cenário ainda pandêmico, o projeto está sendo entregue respeitando todas os protocolos sanitários vigentes, a fim de assegurar a segurança de todos os envolvidos.

“A ideia é que os educadores utilizem esse material na preparação das atividades que serão realizadas com as crianças quando as aulas presenciais forem retomadas. Uma forma lúdica de educar e estimular a imaginação dos pequenos, com o objetivo de ampliar e aguçar o repertório cultural dos estudantes, impactando diretamente na construção da subjetividade de cada ser”, pontua Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar – proponente do projeto, reforçando que os materiais são de uso permanente e oferecidos pelo projeto de forma gratuita.

No mesmo dia, às 09h e às 14h, serão realizadas duas oficinas de artes cênicas, completando as ações na cidade. No município possense, o projeto conta com o patrocínio da Agristar do Brasil – uma das maiores empresas do país no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas, e que tem como uma de suas missões, contribuir com causas sociais.

“Ficamos honrados com o convite e a possibilidade de contribuir com o projeto. A Agristar tem, entre os seus objetivo,s o estímulo à alimentação saudável e a produção de hortas nas escolas, onde procuramos incentivar as crianças a plantarem e conhecerem os benefícios das hortaliças e das frutas. Diante disso, entendemos a importância da cultura e do trabalho lúdico que ajudam na educação das crianças das escolas localizadas nos municípios onde temos unidades. Acreditamos que elas são o futuro da nossa sociedade e procuramos contribuir para a sua formação”, salienta o gerente de Marketing da Agristar do Brasil, Marcos Vieira.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, com produção da Incentivar.

SERVIÇO: “Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Santo Antônio de Posse
Instituição Beneficiada: AMEE – Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado
Endereço: R. Miguel Russo, 81, Centro – Santo Antônio de Posse (SP)
Entrega do Armarinho: Quarta-feira, 17 de novembro de 2021, às 08h
Oficinas: Quarta-feira, 17 de novembro de 2021, ás 09h e ás 14h

---

Sobre a Agristar: A Agristar é movida pela paixão ao campo e pelo desafio de superar limites. Com 60 anos de experiência, é uma das maiores empresas do país no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional com as linhas Topseed Premium, Topseed, Superseed e TSV Sementes, e no segmento de jardinagem, hobby e lazer através da linha Topseed Garden. Com capital 100% nacional e com uma ampla e moderna infraestrutura, a Agristar tem orgulho de conhecer a sua terra e assim desenvolver e testar produtos de alto desempenho. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui quatro estações experimentais e uma unidade de pesquisa e melhoramento estrategicamente localizadas nos estados de SP, MG, SC e RN, que asseguram o desenvolvimento de produtos adaptados para os mais diversos climas e regiões.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp