Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
16/11/2021 às 18h31min - Atualizada em 17/11/2021 às 00h00min

Sustentabilidade no agro é um dos temas da segunda edição da Virtual X da BASF

Evaristo de Miranda, Chefe Geral da Embrapa Territorial, é um dos convidados especiais do evento da próxima quarta-feira, 17/11

SALA DA NOTÍCIA Vanessa Prudente de Oliveira
BASF
O futuro do agro é sustentável? Esta pergunta é tema de uma das lives da segunda edição do evento Virtual X da BASF. A programação especial será realizada em 17 de novembro, das 10h às 16h30, em formato híbrido, com um estúdio de transmissão construído no onono – Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF.

Para responder se o futuro do agro é sustentável, a BASF convidou para um bate-papo o Chefe Geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda, que vai trazer dados sobre a preservação ambiental no território brasileiro e os desafios do agronegócio. A live será transmitida a partir das 15h30min e o público poderá mandar perguntas pelo chat.
Quem também participa da conversa é o diretor Regulatório de Proteção de Cultivos de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina, José Eduardo Moraes e a mediação será feita pela gerente sr. de Comunicação e Marketing Digital de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina, Karina Monaco.

Nas lives, a BASF se conectará com parceiros, clientes e o ecossistema de inovação para discutir temas atuais que impactam a sociedade e o meio ambiente. A abertura do evento será realizada pela Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen do Brasil, que convidará os participantes a refletirem sobre a individualidade e o poder de transformação promovido pela conexão entre as pessoas. Após a abertura, o público poderá participar de lives com pautas sobre saúde, reciclagem, agricultura sustentável, futuro das embalagens, beleza inclusiva, economia circular, neutralidade de carbono, entre outros temas. 

“Temos as pessoas no centro da nossa estratégia. Sejam clientes, parceiros ou os consumidores finais, são pessoas que nos fazem existir como negócio. Dessa forma, para falar de futuro dos negócios ou da sociedade, temos que falar de pessoas. A BASF vem buscando, cada vez mais, trazer para o debate temas que tocam e movem as pessoas, tanto na sociedade atual como para nos preparar para o futuro. Com base no conhecimento sobre elas, queremos fortalecer nosso propósito de um futuro melhor, apoiados no espírito de colaboração para que essa construção seja produtiva e sólida”, afirma Renata Milanese, diretora de Customer Enabling da BASF para a América do Sul, área responsável pela realização do evento.

O conceito dessa edição, inspirado na palavra alemã Zeigeist que significa “espírito do tempo”, ajuda a entender e a projetar um futuro baseado no comportamento cultural e intelectual de uma sociedade, ou seja, as pessoas como responsáveis pelos movimentos de mudança.

A participação no evento e nas lives é gratuita. A inscrição deve ser realizada pelo site www.basfzeitgeist.com. Confira, abaixo, os temas que serão abordados no evento:
O futuro da embalagem desejável
Conforto 3600
Reciclabilidade e engajamento da cadeia de embalagens
Zeitgeist e as cores
O futuro do agro é sustentável?
A sustentabilidade é multicolorida: soluções de construções de baixo custo
Do bem-estar à beleza inclusiva: novas tendências para o mercado de cosméticos
Neutralidade do carbono na mobilidade do futuro
Valor Compartido: Un nuevo camino para hacer negocio
Saudabilidade: o novo perfil do consumidor pós-pandemia

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.
Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam - para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2020, nossa divisão gerou vendas de €7,66 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF
A BASF, empresa alemã e líder mundial na área Química, comemora em 2021, 110 anos de presença no Brasil. Ao longo desse período, a empresa tem investido em produtos e soluções para os diferentes segmentos da indústria brasileira, ressaltando a sustentabilidade e a inovação como temas transversais e considerados chave para o sucesso da companhia. Do total de mais de 110 mil colaboradores da BASF no mundo, 5.850 deles na América do Sul, sendo 5.850 colaboradores América do Sul e 4.215 no Brasil - todos atuam com o propósito de criar química para um futuro sustentável, em um ambiente inclusivo, aberto e criativo, que preza por uma cultura de respeito e diversidade. ​
​Com oito unidades fabris no Brasil, a BASF tem como compromisso uma atuação responsável em parceria com clientes e com as comunidades onde está inserida. O portfólio da empresa está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020 e investiu cerca de € 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluções. ​Para mais informações, acesse: www.basf.com.                     
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
28.2%
0%
5.1%
3.8%
2.6%
0%
1.3%
0%
1.3%
1.3%
5.1%
0%
0%
1.3%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp