JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
17/11/2021 às 19h47min - Atualizada em 18/11/2021 às 00h00min

Hemocentro itinerante da SAS Brasil estará em Goiás entre 16 e 19 de novembro

A startup social SAS Brasil, com patrocínio do Grupo DPSP, percorre o país desde setembro. Ao todo, mais de mil doadores já passaram pelo Hemocentro em 2021

SALA DA NOTÍCIA Sandra Roza
Gabriel Nunes/SAS Brasil

Hemocentro itinerante SAS Brasil - Drogaria Pacheco. Foto: Gabriel Nunes/SAS Brasil

 

São Paulo, novembro de 2021 -  A SAS Brasil, startup social que leva saúde especializada a regiões de vulnerabilidade de todo o país, se uniu ao grupo DPSP, formado pela Drogaria Pacheco e Drogaria São Paulo, para uma ação inovadora: o Hemocentro itinerante SAS Brasil - Drogaria Pacheco. Depois de passar por cidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais entre setembro e outubro, a carreta fará coleta de sangue entre 16 e 19 de novembro em Goiânia (GO), na Praça Universitária (Setor Leste Universitário), das 8h às 16h. Totalmente adaptada e seguindo as normas de segurança sanitária de prevenção à covid-19, a carreta funciona como polo de doação de sangue. 

 

Em 2020, a SAS Brasil deu início ao Hemocentro Itinerante, de forma a contribuir com a campanha de doação de sangue nos hemocentros brasileiros, e fomentar a cultura de doação no país. Ao longo de cerca de dois meses e meio, mais de 2,1 mil pessoas doaram, beneficiando potencialmente mais de 8,6 mil pessoas. Durante a campanha de 2021, até o momento, mais de mil pessoas já fizeram a doação, arrecadando mais de 470  litros de sangue, que beneficiarão, em média, 4 mil pessoas. Já são mais de 5,8 mil KM rodados pela carreta. 

 

Doação de sangue no Hemocentro. Foto: Gabriel Nunes/SAS Brasil

 

Segundo o Ministério da Saúde, menos de 2% da população brasileira é doadora de sangue de forma regular. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que esse número seja próximo a 5%. Em virtude da pandemia, o estoque de sangue nos principais hemocentros brasileiros sofreu reduções significativas. Mesmo pessoas que tinham o hábito de doar sangue deixaram de ir aos centros recolhedores. 

 

“Para a SAS Brasil, poder fazer parte de uma ação focada em um objetivo tão importante é uma maneira nobre de usar nossa estrutura para além das expedições. Ter parceiros como o Grupo DPSP, que acreditam na importância de ações como essa, faz com que o impacto das nossas Unidades Móveis seja ainda mais amplificado”, afirma a médica Adriana Mallet, CEO da SAS Brasil. 

 

Para ampliar a potencialidade da causa, a SAS Brasil, conta em 2021 com o patrocínio do Grupo DPSP, que também tem em suas premissas o atendimento de qualidade e acesso à saúde de forma efetiva. “Esse é um projeto pioneiro que nos enche de orgulho pela sua relevância e abrangência. O número de doações reduziu muito durante a pandemia e o hemocentro itinerante se propõe a reverter esse cenário. É a primeira vez que uma rede de farmácias viabiliza uma ação como essa no país. Por meio da carreta, iremos aproximar os hemocentros de locais com amplo movimento, estimulando ainda mais pessoas a realizarem esse gesto de solidariedade tão importante e necessário”, ressalta Andrea Sylos, Diretora Comercial e Marketing do Grupo DPSP.

 

Estrutura interna do Hemocentro: pessoas doando sangue e aguardando a coleta. Foto: Gabriel Nunes/SAS Brasil



 

Agenda

A carreta itinerante estará em Goiânia (GO) entre 16 e 19 de novembro. Depois, segue para Brasília (DF), onde coletará sangue entre os dias 22 e 26 de novembro. O site da iniciativa reúne informações detalhadas sobre os locais, além de todas as condições e restrições para a doação. Em 2021, a carreta começou a rodar em 13 de setembro, por cidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. As doações devem ser agendadas pelo site do projeto.

 

Serviço: Hemocentro Itinerante SAS Brasil - Drogaria Pacheco

Goiânia (GO)

Data: 16 a 19 de novembro

Horário: das 8h às 16h

Local: Praça Universitária (Setor Leste Universitário)

Para agendar a doação, acesse o link.

 

MATERIAL IMPRENSA/DIVULGAÇÃO:

Para mais fotos, acesse o link. Créditos a Gabriel Nunes/SAS Brasil.

Para vídeos, acesse o link. Créditos a Gabriel Nunes/SAS Brasil.

 

Sobre a SAS Brasil

A SAS Brasil é uma startup social que, desde 2013, leva saúde especializada a dezenas de milhares de pessoas carentes em localidades afastadas de grandes centros urbanos em todo o país. Desde o início da pandemia, a entidade atende pessoas socialmente vulneráveis também por telemedicina, com plataforma própria. Em 2020, diante da carência de sangue nos hemocentros, deu início ao Hemocentro Itinerante, que já arrecadou cerca de mil litros de sangue e beneficiou potencialmente mais de 8,5 mil pessoas.

 

Sobre o Grupo DPSP
Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011 e conta com as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A companhia é um dos principais players do varejo farmacêutico com aproximadamente 1.400 lojas em 8 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.

 

Informação à imprensa:

[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp