JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
22/11/2021 às 14h14min - Atualizada em 22/11/2021 às 14h14min

AMARO abre inscrições para curso gratuito em programação para mulheres pretas e pardas em parceria com a

Inscrições começam a partir do dia 17 e vão até 24 de novembro, no site da Retailtech

Por :Elisabete Nogueira
Agenciacontatto

A AMARO, RetailTech pioneira na junção de tecnologia e criatividade no Brasil, acaba de abrir inscrições para um curso gratuito em programação direcionado exclusivamente a mulheres pretas e pardas e com participação de mulheres da área de Tech da empresa. A iniciativa, que terá 80 vagas disponíveis, acontece em parceria com a ,  organização de impacto social que  ensina programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social. As oficinas serão realizadas à distância em dezembro de 2021. 

As inscrições acontecem de 17 a 24 de novembro, no site da campanha - www.reprograma.com.br/amaro -, que reunirá todas as informações sobre critérios e avaliação. A parceria também dá à  AMARO acesso integral ao banco de talentos da , aumentando as chances de contratação de mulheres pretas e pardas para integrarem o time de tecnologia da marca. Hoje, apenas 37% de todos os profissionais de tecnologia do Brasil são mulheres, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). As tech girls da AMARO já somam 45% do time de Tech&Data da empresa.

“A falta de equidade de gênero e racial nas companhias é um desafio nacional, que é ainda mais agravado quando fazemos um recorte na área de tecnologia. A iniciativa de capacitação de mulheres pretas e pardas na área de programação é um passo inicial considerando a longa jornada a ser percorrida, mas acreditamos que ações propositivas são fundamentais para essa construção”, explica Bruna Silva, especialista em compliance e presidente do Comitê de Diversidade e Inclusão Racial da AMARO.

Em 2020, a AMARO disponibilizou uma série de workshops gratuitos, exclusivos para empreendedores pretos, com o objetivo de ajudá-los na profissionalização de seus negócios.  Na ocasião, cerca de 90 pessoas participaram dos treinamentos. 

Capacitar e fazer pontes com os melhores talentos é uma estratégia da AMARO para incluir profissionais não-brancos (em especial pretos e pardos) em seus times, mas facilitar o ingresso à companhia, também é um passo importante. Ao longo do último ano, a AMARO eliminou a exigência do inglês em diversas vagas e também vem realizando parcerias com ONGs especializadas em diversidade racial para ministrar aulas de idiomas, além de treinamentos diversos, ajudando o colaborador a se desenvolver dentro da companhia. 

"O racismo estrutural que vivenciamos no país exclui o profissional preto que chega ao mercado em condições de qualificação, muitas vezes, desiguais em relação a profissionais brancos. Por isso, dedicamos esforços em propiciar a entrada na empresa acreditando em todo o potencial de desenvolvimento desses colaboradores durante sua jornada profissional. Se a largada não é justa, temos que tirar as barreiras durante a corrida. Aqui na AMARO temos um banco exclusivo para pessoas pretas e temos o dia do recrutamento afirmativo. Todas essas iniciativas nos fizeram manter a relação de profissionais pretos e pardos mais alta em 2021 em diversas áreas da empresa.", completa Bruna Silva.

Além da ação em parceria com a , a AMARO promove ações de visibilidade para o mês da Consciência Negra para o público interno e em suas redes sociais, conversando com sua comunidade de mais de um milhão de mulheres. 

 

Sobre a AMARO

A AMARO é uma marca de lifestyle que oferece o melhor da moda, beleza, bem-estar e casa num só lugar. Se tem na sua vida, tem na AMARO. Oferece produtos da marca AMARO e também uma curadoria de centenas de marcas parceiras. 

 

A AMARO é uma RetailTech pioneira na junção de tecnologia, dados e criatividade, sendo também referência em uma estratégia omnichannel no Brasil, na qual é possível interagir com a marca, em qualquer momento da compra, seja pelo aplicativo, site “amaro.com” ou em um dos diversos Guide Shops da marca: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Conheça o que a AMARO faz para combater as mudanças climáticas: https://ama.ro/sustentabilidade.

 

 

Sobre a

Fundada em 2016, pela peruana Mariel Reyes Milk e suas sócias Carla de Bona e Fernanda Faria, a startup social paulistana que ensina programação para mulheres, priorizando as negras e/ou trans e travestis, por meio da educação, tem o objetivo diminuir a lacuna de gêneros na área de T.I. A possui parceria com grandes empresas como Accenture, Creditas, Facebook, iFood, entre outras. Mais informações no www.reprograma.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp