JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
22/11/2021 às 13h48min - Atualizada em 22/11/2021 às 20h50min

Vinícius Júnior finalmente mostrando sua classe no Real Madrid, mas ele precisa mantê-la

SALA DA NOTÍCIA Victor A
Foto: agência EFE
 

É evidente que as coisas nem sempre foram fáceis para Vinícius Júnior desde que ele se mudou do Flamengo para o Real Madrid por 46 milhões de euros em 2018. Ele mostrou as qualidades de estrela que Los Blancos esperavam quando pensavam ter assinado o próximo Neymar, como quando ele fez dois gols para desafiar a casa de apostas esportivas famoso no Brasil e eliminar o Liverpool da Liga dos Campeões na última temporada. 

Sim, ele chegou ao Santiago Bernabéu com apenas 18 anos de idade e, sem dúvida, precisava de um período de descanso, dada a extrema mudança de estilo de vida e o padrão de futebol muito diferente. Mas no geral, é justo dizer que Viní Jr. simplesmente não fez o suficiente com uma camisa de Madrid durante as últimas três temporadas. 

Em mais de uma ocasião agora, sua carreira em Madri parecia estar em dúvida. O ex-técnico principal do Los Blancos, Zinedine Zidane, havia se cansado das atuações pouco brilhantes do brasileiro, assim como os apaixonados torcedores da capital espanhola, que não têm medo de esconder o que realmente sentem quando não estão satisfeitos com o desempenho de um jogador. 

No entanto, talvez o mais revelador das frustrações de Madri com o atacante tenha sido quando Karim Benzema, um dos jogadores mais experientes do vestiário do Bernabéu, instou o lateral esquerdo Ferland Mendy a não passar para o Viní Jr. enquanto esperava no túnel antes do segundo tempo de uma partida da Liga dos Campeões contra o Borussia Mönchengladbach na temporada passada. 

"Não jogue com ele. Na vida de minha mãe, ele está jogando contra nós", o atacante francês foi ouvido dizer no grampo do túnel vazado. "Quando ele fica com medo, perde o que o torna grande", respondeu Mendy. Benzema rapidamente pediu desculpas ao jovem atacante, mas era preocupante que é assim que os membros de sua equipe se sentem em relação a ele. 

Vinícius, que deixou o Flamengo apenas um ano antes de ganhar sua segunda Copa Libertadores, deixou muito a desejar para as duas últimas temporadas. O fato de ele ter conseguido marcar apenas 15 vezes em 118 partidas em todas as competições é prova disso. 

Mas, com Gareth Bale e Eden Hazard lutando regularmente com forma e consistência na Espanha, esta é uma temporada que o Madri precisava crucialmente dele para chegar à marca e, de certa forma surpreendente, ele fez exatamente isso!

Com sete gols e duas assistências em 12 partidas no Campeonato Espanhol, o que foi suficiente para garantir que o Madrid mantivesse a pressão sobre o líder surpresa da Real Sociedad, Vinícius já dobrou sua temporada anterior de artilheiros da primeira divisão espanhola, enquanto ele também tem dois gols na Liga dos Campeões e está finalmente provando ser um jogador-chave para o time agora sob as rédeas de Carlos Ancelotti pela segunda vez. 

"Acho que Vinícius tem muita qualidade no one-on-one", disse o ex-chefe do AC Milan. "Eu disse a ele que para marcar gols ele tem que dar um ou dois toques, é difícil marcar com quatro ou cinco toques". Ele é um jogador muito jovem, ele vai melhorar".

É evidente que também não há sangue ruim entre ele e Benzema, pois eles formaram uma dupla mortal no ataque de Madri, parecendo extremamente perigosos e causando pesadelos aos defensores da oposição. Isso ficou evidente quando a dupla se preparou para marcar gols cruciais, já que Los Blancos veio de um gol no final da partida em Valência para vencer por 2x1. 

A tarefa para Vinícius agora é provar que este não é apenas mais um flash no momento da panela ou um remendo roxo, ele precisa continuar com esta forma pelo resto da temporada e além se quiser provar que seus céticos estão errados de uma vez por todas!


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp