JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
22/11/2021 às 18h21min - Atualizada em 23/11/2021 às 00h00min

Desenvolvimento sustentável norteia filmes exibidos na Mostra de Cinema que abre a programação do Green Nation Worldwide, dia 28 de novembro

Em sua sexta edição, a Mostra de Cinema Green Nation, inteiramente on-line, será dividida em quatro segmentos: Green Premiere; Green Nation WorldWide; Animação; e WCFF (Wildlife Conservation Film Festival)

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Reunindo uma programação inteiramente gratuita com filmes nacionais e internacionais, divididos em quatro segmentos, a VI Mostra de Cinema Green Nation marcará a abertura da edição 2021 do Green Nation Worldwide, um dos principais movimentos sobre sustentabilidade do país, no dia 28 de novembro.

Em sua primeira edição totalmente online, a VI Mostra de Cinema Green Nation será exibida gratuitamente em plataforma de streaming livre para todos os países, ampliando o alcance das relevantes discussões abordadas pelos títulos selecionados. Os filmes serão divididos em quatro mostras: Green Premiere, Green Nation WorldWide, Animação e WCFF (Wildlife Conservation Film Festival). Programação completa no link: greennation.com.br/gww2021

Para esta sexta edição da Mostra de Cinema Green Nation, a curadoria privilegiou títulos com um olhar sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que ficarão disponíveis durante os três dias de evento. Mantendo sua tradição de diálogo com a inovação, sustentabilidade e com temas urgentes e atuais, a programação trará filmes que percorrem diversos temas urgentes com linguagens inovadoras e cativantes que procuram, através da emoção, aproximar o público e propor ações concretas para atingir transformações reais.

Dentre os títulos, destaque para grandes produções como Ativistas Animais, produzido por Joaquin Phoenix, A Bolsa ou a Vida, mais novo lançamento do aclamado diretor Silvio Tendler e Chico Rei entre nós, emocionante documentário que traça um paralelo entre a história do rei congolês trazido escravizado para o Brasil e o racismo estrutural no século XXI. A programação traz ainda os celebrados Coded Bias, de Shalini Kantayya, e Sobre Sonhos e Liberdade, de Marcia Paraiso.

“O Green Nation aposta na linguagem transformadora do audiovisual como ferramenta fundamental para dialogar com os mais diversos públicos, promovendo e aprofundando debates, mas, sobretudo, mostrando através da sétima arte que atitudes importam”, afirma o geógrafo e produtor de Marcos Didonet, criador do Green Nation.

GREEN NATION WORLDWIDE
Dias: 28, 29 e 30 de novembro
Grátis
Atividades transmitidas pelo link: greennation.com.br/gww2021

GREEN NATION WORLDWIDE é apresentado por: Ministério do Turismo
Patrocínio: Ambev e Sabesp
Apoio: Benafer
Realização: CIMA, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp