JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
22/11/2021 às 17h08min - Atualizada em 23/11/2021 às 00h00min

Topaz está no marketplace da Microsoft

Agora a solução de core banking da Topaz pode ser adquirida pelo catálogo de aplicações da Azure

SALA DA NOTÍCIA Carolina Amaral
Criado para acelerar a inovação, o marketplace da divisão de nuvem da Microsoft - Microsoft Azure - oferece milhares de aplicações certificadas e personalizadas para atender às necessidades específicas de cada empresa. Entre as soluções ofertadas para resolver os desafios atuais e criar o futuro está o core banking da Topaz, plataforma de negócios financeiros do Grupo Stefanini.
A Microsoft é um dos líderes mundiais de nuvem e possui um processo criterioso para integrar soluções ao seu marketplace. Para alcançar a certificação e homologação necessária para oferecer aplicações e serviços na Azure, é preciso que a solução tenha uma alta performance.
"Oferecemos o que há de melhor em relação a core bancário, o que nos possibilitou o ingresso na plataforma. Para entrarmos no marketplace da Microsoft, foi necessário garantir que nossa solução rodaria perfeitamente em nuvem, atendendo todos os critérios e especificações demandadas pela Azure. Estamos de acordo com os pré-requisitos e, com isso, temos a segurança de que nosso core banking atenderá 100% qualquer cliente que fizer a contratação dentro do marketplace", explica Marco Cester, executivo de Negócios Digitais da Topaz.
Reconhecida pelo Gartner, a plataforma de negócios da Topaz, criada para instituições financeiras, permite a realização de operações bancárias em tempo real, por meio de vários canais, uma vez que é multiplataforma. Por ser modular, cada cliente pode estruturá-la da maneira que melhor atende suas necessidades. Como a solução para banco digital da Topaz é integrada, usando tecnologia de nuvem, a implementação é feita rapidamente.
O processo de homologação junto a Microsoft levou dois meses. Nesse período, a arquitetura da solução foi estudada, analisando quais componentes precisariam estar presentes para o bom funcionamento. Com a aprovação, o ingresso do Topaz Banking na Azure traz uma série de vantagens para a marca.
"Do ponto de vista de visibilidade, fazer parte do ecossistema da Microsoft amplia o alcance da Topaz para um público já predisposto a utilizar soluções em nuvem, nos trazendo possibilidades de fechar novos negócios. Em relação a parte tecnológica, ter a homologação e estar naquele ambiente proporciona tranquilidade para os clientes e a certeza de que essa é uma solução confiável, que já passou por prova de conceito e apresenta as características necessárias para oferecer um serviço de qualidade", diz Jorge Iglesias, CEO da Topaz.
Outro ponto interessante é que, ao ingressar na Azure, as empresas de tecnologia são impulsionadas a sempre evoluírem, uma vez que a plataforma de nuvem está passando constantemente por atualizações e melhorias, fazendo com que as aplicações também sejam obrigadas a realizar esses updates. "A nuvem eleva nossos critérios, nos obriga a estar com a tecnologia sempre avançando, a termos a nossa solução alinhada com essa evolução", explica Daniel Comesaña, gerente de Digital Technology da Topaz.
A oferta já está disponível no marketplace da Microsoft. Os clientes interessados podem fazer a contratação por lá e, em seguida, passar por um atendimento personalizado com a Topaz, no qual será discutida quais as necessidades do contratante e de que forma a solução pode ser mais bem desenhada para atendê-las. "Uma vez que o cliente escolhe essa nuvem, nós fazemos um projeto com ele, construímos uma oferta personalizada. A implementação é feita depois de definidos todos os detalhes, para que a solução seja apta a atender as demandas do cliente com sucesso", finaliza Comesaña.
Para encontrar o core banking da Topaz no marketplace da Microsoft, clique aqui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp