JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
24/11/2021 às 09h40min - Atualizada em 24/11/2021 às 11h50min

Projeto Coração de Mãe recebe acervo cenográfico para fomentar as artes cênicas entre crianças

Estrutura física “Armarinho, Cantinho da Imaginação” será entregue dia 26 de novembro; oficinas acontecem no mesmo dia explorando elementos do teatro

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
Vanilton Xavier
Com o propósito de difundir as artes cênicas para o público infantil através do contato com armarinhos cenográficos para oficinas de teatro e contação de histórias, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” faz uma nova parada na Bahia para entregar a primeira estrutura física na cidade de Luís Eduardo Magalhães/BA. Às 9h da sexta-feira (26), o Projeto Coração de Mãe será contemplado com o acervo, que é de uso permanente e oferecido pelo projeto de forma gratuita.

“A ideia é que os educadores utilizem esse material na preparação das atividades com as crianças a fim de potencializar as aulas presenciais com uma forma lúdica de educar e estimular a imaginação dos pequenos para ampliar, e aguçar seu repertório cultural”, pontua Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar – proponente do projeto.

Cada armarinho é entregue com brinquedos e jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs. Diante do cenário ainda pandêmico, o projeto está sendo entregue respeitando todos os protocolos sanitários vigentes nos municípios por onde passa, a fim de assegurar a segurança de todos os envolvidos.

No mesmo dia – às 10h30 e 14h – serão realizadas duas oficinas de artes cênicas que completam as ações na cidade e utilizam os materiais do armarinho. Na atividade, os espectadores (que são também atores, criando seus próprios personagens) são convidados a uma imersão lúdica e participativa que pretende explorar alguns elementos do teatro, tais como o improviso, a expressão corporal, a oralidade e a criatividade.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar e patrocínio da Galvani.

SERVIÇO: “Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Luís Eduardo Magalhães/BA
Instituição Beneficiada: Projeto Coração de Mãe
Endereço: Rua 03, 658, Setor M3 – Luís Eduardo Magalhães/BA
Entrega do Armarinho: Sexta-feira, 26 de novembro de 2021, às 9h
Oficinas: Sexta-feira, 26 de novembro de 2021, às 10h30 e 14h

---

Sobre a Galvani: Empresa 100% brasileira que atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960. Oferece produtos e serviços inovadores e competitivos. Procura fazer o melhor, dentro de seus padrões de conduta ética. Age com simplicidade, foco do cliente, transparência, cabeça de dono e inovação como valores. O propósito da Galvani é Transformar Terra em Vida – materializado com atividades de mineração, beneficiamento, industrialização e distribuição de fertilizantes para que a agropecuária brasileira possa produzir cada vez mais. É líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui unidades de mineração e beneficiamento em Angico dos Dias e Irecê, um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães, todos na Bahia, e escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista. Sistematicamente, reinveste os resultados obtidos em expansão da produção, na melhoria contínua dos seus produtos e serviços e em novas tecnologias. Esta estratégia tem possibilitado à empresa ganhos contínuos de competitividade dentro de um ambiente de inovação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp