JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
24/11/2021 às 10h33min - Atualizada em 24/11/2021 às 12h20min

Barracão Teatro encerra ciclo de debates virtuais gratuitos sobre o diálogo entre teatro e audiovisual

Último encontro será dia 26 de novembro

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
Divulgação Barracão Teatro
A inclusão da câmera interagindo com a cena foi o ponto de partida da série de lives “Do Mascaramento ao Mascameramento”, coordenada e realizada pelo Barracão Teatro, que termina nesta sexta-feira, 26, e pode ser acompanhada pelo canal do Youtube www.youtube.com/barracaoteatro. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.

Na última conversa do ciclo, os artistas e pesquisadores Tiche Vianna, Esio Magalhães, Ana Mê, Fernando Fubá, Kara Ariza e Miguel Rosa vão trocar experiências sobre o diálogo entre o teatro e o audiovisual tão necessário para as criações. “Em nossos trabalhos e pesquisas teatrais tivemos nos dedicado a transpor a linguagem expressiva de nossas criações para o audiovisual que, sendo a interface de comunicação possível neste momento, nos abriu mais um campo de interação entre linguagens distintas: o teatro e o vídeo”, destaca Tiche Vianna, pesquisadora e uma das fundadoras do Barracão Teatro. 

Para tentar encontrar os resultados do enfrentamento destas questões, o Barracão Teatro se aproximou de elementos e técnicas fílmicas que serviram de suporte às próximas experimentações criativas, que agora serão apresentados para novas reflexões durante a live desta sexta.

Barracão Teatro
O Barracão Teatro é um espaço de investigação, criação e apresentação cênica, formado em 1998, por Esio Magalhães e Tiche Vianna.

Ao longo dos anos o grupo agregou artistas, que se mantém em parceria, por meio de projetos variados, até hoje. Esta característica permite ao Barracão Teatro manter a maioria de seus espetáculos em repertório com seu elenco original.

A característica fundamental de seus trabalhos é o teatro popular com base na máscara teatral, no palhaço, na commedia dell’arte, na improvisação e no aprofundamento da atuação como veículo de expressão cênica.

Conta atualmente com diversos espetáculos em seu repertório, com os quais circula por muitas regiões do Brasil e cidades do exterior. Realiza também cursos intensivos, sempre em fevereiro, com artistas provenientes de diversas regiões do Brasil e de outros países.

O Barracão Teatro é um grupo nômade. Sua vocação é difundir a arte teatral por diversos e diferentes territórios do país e seu objetivo é compartilhar a experimentação do teatro com o maior número de espectadores possível.

Encontro virtual
“Do Mascaramento ao Mascameramento” – Conclusão de um processo. 
Quando
: 26 de novembro, sexta, 20h. 
Acesso pelo youtube: www.youtube.com/barracaoteatro
Gratuito.
Projeto: Do Mascaramento ao MasCameramento, contemplado pelo Programa de Apoio Cultural Expresso Lei Aldir Blanc Eixo Premiação Teatro no estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp