JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
24/11/2021 às 08h56min - Atualizada em 24/11/2021 às 12h30min

Projeto entrega novas estruturas de acervo cultural cenográfico para escolas públicas de Campo Alegre de Lourdes

Escola Estadual de Primeiro Grau do Peixe e a Escola Municipal Ismerindo Francisco da Silva recebem o “Armarinho, Cantinho da Imaginação” no dia 23 de novembro

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
Vanilton Xavier
Com o propósito de difundir as artes cênicas para o público infantil através do contato com armarinhos cenográficos para oficinas de teatro e contação de histórias, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” desembarca na Bahia para entregar a primeira estrutura física na cidade de Campo Alegre de Lourdes. Às 9h da terça-feira (23), a Escola Estadual de 1º Grau do Peixe e a Escola Municipal Ismerindo Francisco da Silva serão contempladas com o acervo, que é de uso permanente e oferecido pelo projeto de forma gratuita.

Cada armarinho é entregue com brinquedos e jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs. Diante do cenário ainda pandêmico, o projeto está sendo entregue respeitando todos os protocolos sanitários vigentes nos municípios por onde passa, a fim de assegurar a segurança de todos os envolvidos.

Completando as ações do projeto, serão realizadas duas oficinas de artes cênicas em cada local, utilizando os materiais do armarinho. Na atividade, os espectadores (que são também atores, criando seus próprios personagens) são convidados a uma imersão lúdica e participativa que pretende explorar alguns elementos do teatro, tais como o improviso, a expressão corporal, a oralidade e a criatividade.

“A ideia é que os educadores utilizem esse material na preparação das atividades com as crianças a fim de potencializar as aulas presenciais com uma forma lúdica de educar e estimular a imaginação dos pequenos para ampliar, e aguçar seu repertório cultural”, pontua Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar – proponente do projeto. “Agora que as cidades estão flexibilizando os encontros presenciais, podemos realizar as oficinas, que são parte importante do projeto e favorecem a criatividade das crianças”, completa.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar e patrocínio da Galvani – empresa 100% brasileira que atua no setor de fertilizantes desde a década de 60.

SERVIÇO: “Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Campo Alegre de Lourdes/BA
Instituição Beneficiada: Escola Estadual de 1º Grau do Peixe
Endereço: Vl. Peixe, s/n.º, Casa, Zona Rural – Campo Alegre de Lourdes/BA
Entrega do Armarinho: Terça-feira, 23 de novembro de 2021, às 9h

Instituição Beneficiada: Escola Municipal Ismerindo Francisco da Silva
Endereço: Pov. Angico dos Dias, s/n.º, Zona Rural – Campo Alegre de Lourdes/BA
Entrega do Armarinho: Terça-feira, 23 de novembro de 2021, às 14h

---

Sobre a Galvani: Empresa 100% brasileira que atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960. Oferece produtos e serviços inovadores e competitivos. Procura fazer o melhor, dentro de seus padrões de conduta ética. Age com simplicidade, foco do cliente, transparência, cabeça de dono e inovação como valores. O propósito da Galvani é Transformar Terra em Vida – materializado com atividades de mineração, beneficiamento, industrialização e distribuição de fertilizantes para que a agropecuária brasileira possa produzir cada vez mais. É líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui unidades de mineração e beneficiamento em Angico dos Dias e Irecê, um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães, todos na Bahia, e escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista. Sistematicamente, reinveste os resultados obtidos em expansão da produção, na melhoria contínua dos seus produtos e serviços e em novas tecnologias. Esta estratégia tem possibilitado à empresa ganhos contínuos de competitividade dentro de um ambiente de inovação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp