JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
24/11/2021 às 17h18min - Atualizada em 25/11/2021 às 00h00min

VTEX garante resiliência e segurança para seus clientes com suporte de GitHub Enterprise e ilegra

Além do impacto positivo no desenvolvimento e manutenção do código, a cultura colaborativa dentro da empresa impulsiona a performance e reduz riscos

SALA DA NOTÍCIA Agência Oliver Press

No processo de expansão global, a VTEX, multinacional brasileira de tecnologia com foco em cloud commerce, entende que os pilares fundamentais para um sistema são disponibilidade do serviço, suporte para picos de acesso às lojas e eficiência em custos. Diante disso, recentemente a companhia fechou uma parceria com a ilegra, empresa global de design, inovação e software, para renovar a utilização do GitHub Enterprise, plataforma de desenvolvimento, integração contínua e colaboração. 

Para a VTEX, GitHub Enterprise foi a solução ideal em um momento de expansão da atuação, que hoje já abrange 32 países. A pandemia pressionou a empresa tanto no aumento do número de clientes quanto no volume de acessos de cada um. “É muito bom falar em crescimento, mas existe um dever e uma responsabilidade da empresa com os nossos parceiros. Se nossa plataforma não suportasse pico de usuários, algumas lojas poderiam quebrar. E, no momento em que a pandemia deixou todos inseguros, a plataforma VTEX não deixou ninguém na mão, com segurança e elasticidade do sistema”, acrescenta Maia.

“Optamos pelo GitHub Enterprise por atender todas as nossas necessidades, desde o início da criação de código na VTEX. Desde a implantação, não tivemos nenhum problema relacionado a falhas ou a risco de vazamento de código de clientes”, ressalta Jeyson Maia, Site Reliability and Engineering Manager da VTEX. “A solução tem como diferencial a ampla possibilidade de automação segura e escalável, compatível com a nossa estratégia acelerada. A aplicação consistente de parâmetros, é facilmente rastreável, enquanto o código criado já é automaticamente verificado para indicar vulnerabilidades e riscos de segurança”, reforça.

Em sistemas de altíssima demanda, usar padrões que garantem a estabilidade e a confiabilidade das informações, em diferentes etapas do desenvolvimento, cria a possibilidade de gerenciar picos de acesso, o que não seria possível manualmente.

A resiliência das plataformas da VTEX é uma questão que vai além dos clientes da própria multinacional. Com as lojas rodando em código seguro e estável, o usuário final tem uma experiência de compra rápida, ágil e segura, impactando na taxa de conversão dos e-commerces.

Mesmo atuando no ramo de e-commerce, a VTEX não faz frente de lojas, mas provê o framework para que parceiros e agências possam desenvolvê-las. A plataforma está baseada em jamstack, o que significa que iterações não afetam os sistemas rodando porque cada deploy é uma versão imutável no GitHub.

O framework de SLO (Service Level Objectives), desenvolvido 100% dentro do GitHub, é mais uma etapa que garante as entregas que a VTEX se propõe. Com  diferentes objetivos, medidos a partir de cada cliente, indicadores como performance, tempo de resposta, taxa de erros e outros podem ser monitorados em tempo real e de forma automatizada. Basta que os parâmetros sejam descritos dentro do framework e, então, a integração com o dashboard de acompanhamento é feita automaticamente. Dessa forma, a resiliência do sistema é acompanhada em tempo real, entregando velocidade de acesso e disponibilidade para os usuários das lojas que utilizam VTEX. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp