Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
26/11/2021 às 02h04min - Atualizada em 26/11/2021 às 02h04min

Carlinhos Brown, Larissa Luz e Criolo realizam show gratuito em Salvador.

Em referência a Consciência Negra, “Encontros Tropicais: Frequências do Gueto” acontece no dia 26 de novembro na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação

Carlinhos Brown, Larissa Luz e Criolo reverenciarão a Consciência Negra por meio do show com plateia “Encontros Tropicais: Frequências do Gueto” em Salvador. Promovido por Devassa, o evento acontece na sexta-feira, dia 26 de novembro, a partir das 19h30, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Os ingressos gratuitos, limitados a 800 pares, podem ser resgatados no site oficial do evento, a partir de 00h deste sábado, 20 de novembro.


Produzido pelo DJ baiano Rafa Dias, do grupo Àttøøxxá, em cocriação com Brown e Larissa, o espetáculo celebrará a música negra originária na periferia que se consolidou como a identidade cultural do Brasil. Três blocos temáticos trarão releituras de hinos de diferentes movimentos musicais, que refletem a resistência, a luta pela inclusão social, o combate ao racismo e a pulsante criatividade dos guetos.


Carlinhos e Larissa também dividirão os vocais no espetáculo com músicos nacionais. Os detalhes sobre o repertório ainda serão divulgados por Devassa. O selo musical “Encontros Tropicais”, de Devassa, viabiliza encontros num palco entre artistas de diferentes referências e origens. No show “Frequências do Gueto”, o público vai conferir colaborações inéditas entre novos talentos com músicos consagrados.

A cultura preta é um dos principais pilares trabalhados por Devassa no seu posicionamento “Tropical Transforma”, que pretende enaltecer a criatividade brasileira na música e se conectar com o público por meio das origens e das identidades dos guetos.


No final de outubro, Devassa lançou a série “Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto”, disponível gratuitamente no Globoplay, em que nove novos talentos de periferias cocriaram com a cantora IZA uma música inédita inspirada na sonoridade dos subúrbios, presente no repertório do show “Encontros Tropicais: Frequências do Gueto”. Carlinhos Brown e Larissa Luz também participam desta produção.



“Encontros Tropicais: Frequências do Gueto” será realizado a partir do avanço da vacinação contra a Covid-19 em Salvador. O evento segue os protocolos de segurança do município, do Estado da Bahia e da Organização Mundial da Saúde: fluxo de 1.600 pessoas sentadas na plateia ao ar livre e com distanciamento. O espetáculo também exigirá apresentação do comprovante vacinal e a aferição de temperatura do público, além de oferecer infraestrutura para sanitização.

O show é idealizado e produzido pela Atenas Comunicação, com direção artística de Coy Freitas e Elisio Lopes, coreografia do Zebrinha, conteúdo artístico Bruno Zambelli, conteúdo estratégico digital HNK Lab e mídia digital da iProspect (Red Star).


Show “Encontros Tropicais: Frequências do Gueto”, promovido por Devassa

* Data: 26 de novembro (sexta-feira)

* Local: Concha Acústica do Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande, Salvador)

* Abertura do local: 18h

* Horário do show: 19h30 até 21h

* Ingressos: 800 pares (total de 1.600 bilhetes) gratuitos e intransferíveis, acesse aqui.

* Acesso para portadores de necessidades especiais: sim

* Classificação etária: 18 anos



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

49.4%
28.6%
0%
5.2%
3.9%
2.6%
0%
1.3%
0%
1.3%
1.3%
5.2%
0%
0%
1.3%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp