JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
30/11/2021 às 18h36min - Atualizada em 30/11/2021 às 18h36min

Catho realiza Mutirão de Emprego virtual para profissionais com deficiência

A terceira edição do evento online e gratuito contará com quatro painéis de conteúdo, revisões de currículos e acesso ao Plano Profissional

Por: Van Carvalho - Jbn Bahia

São Paulo, dezembro de 2021 - A Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, realizará no dia 03 de dezembro, quando é comemorado o dia internacional da pessoa com deficiência, a terceira edição do Mutirão de Empregos. O evento visa colocar em prática o manifesto “Minha Vaga por Direito” em busca de conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

Moderado por Jéssica Paula,  jornalista e influencer, que possui um canal no YouTube sobre viagens focado em pessoas com deficiência, o evento contará com a divulgação de vagas voltadas aos profissionais com deficiência para atuar em empresas como Ambev, Capgemini, Carrefour, Centauro, DIA, Havan, HINODE,  Italac e Serede. Além disso, um canal exclusivo para sanar as dúvidas dos profissionais sobre laudo e a oferta de 500 revisões de currículos aos candidatos que estiverem acompanhando o Mutirão estarão disponíveis no evento.

Desde 2018, o programa “Minha Vaga por Direito” proporciona aos profissionais com deficiência o acesso gratuito às vagas da plataforma.  Com o novo modelo de negócio da Catho, que estendeu  a gratuidade a todos os candidatos, esses profissionais também passaram a ter acesso gratuito à assinatura do Plano Profissional, o que garante o destaque do currículo perante aos demais. 

 

“Estamos muito felizes em realizar mais uma edição do Mutirão de Empregos para profissionais com deficiência com o intuito de mudar vidas por meio do trabalho. Além de ajudá-los a conquistar o seu espaço no mercado de trabalho, o evento também é uma oportunidade para refletirmos sobre a importância da inclusão desses profissionais”, declara Bianca Machado, Gerente Sênior da Catho.

Em 2019, o evento contou com a participação de mil profissionais com deficiência, além de mais de 20 empresas com mil vagas disponíveis. Em 2020, a Catho realizou a primeira edição online da ação, com quatro painéis de conteúdo, oferta de revisão de currículos e sorteio para telemedicina. Dessa vez, o Mutirão também acontecerá de forma 100% online e gratuita, com transmissão pelo canal do YouTube. Para garantir a maior acessibilidade possível, o evento contará com intérprete de libras, além de vinhetas e GCs com audiodescrição das imagens. O mutirão acontecerá no dia 03 de dezembro, com início às 15h e poderá ser acompanhado pelo link: https://www.minhavagapordireito.com.br/mutirao

Confira a programação dos painéis do evento:

15h às 15h50 - O que os recrutadores analisam ao buscar profissionais com deficiência? Descubra os segredos para se destacar;

15h50 às 16h20 - A autoestima e confiança da pessoa com deficiência: Saiba como conquistar;

16h20 às 16h50 - Liderança inclusiva e líderes com deficiência: os desafios do dia a dia;

16h50 às 17h20 - Dicas práticas para um currículo de sucesso e para se dar bem na entrevista.

 Sobre a Catho

Fundada em 1977, a Catho tem o propósito de mudar vidas por meio do trabalho. A empresa que desde o ano 2000 atua com um modelo 100% online, recentemente passou a oferecer planos gratuitos em todo o território nacional para que cada vez mais pessoas possam ter acesso a oportunidades de emprego. A empresa já foi reconhecida pelo ranking do Great Place to Work (GPTW) seis vezes: Melhores empresas para se trabalhar em Barueri e região em 2017,2020 e 2021; Melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no Brasil em 2018 e 2020 e Melhores empresas para mulheres trabalharem em 2021. Essas premiações reforçam a importância da diversidade e inclusão dentro da Catho que criou a ação “Essa Cadeira É Minha” que se posiciona em favor das mulheres e busca promover o diálogo em relação ao assunto a fim de empoderar as mulheres no mercado de trabalho. Além disso, o programa Minha Vaga Por Direito possibilita que os candidatos PCD efetuem o cadastro de um perfil de usuário que dá acesso gratuito à assinatura do Plano Profissional para o anúncio de currículos. Atualmente a empresa conta com mais de 360 mil corporações e mais de 10 milhões de currículos cadastrados. A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp