JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
08/05/2019 às 17h28min - Atualizada em 14/05/2019 às 07h03min

Saias executivas: já sabe a hora certa de usar?

As saias executivas fazem parte do guarda-roupas de mulheres que trabalham em ambientes formais e precisam de uma imagem forte, porém feminina, modesta e muito elegante.

DINO - https://www.vestesublime.com.br/saias

Como usar saias executivas em ambientes formais e informais?

As saias executivas fazem parte do guarda-roupas de mulheres que trabalham em ambientes formais e precisam de uma imagem forte, porém feminina, modesta e muito elegante.

Independentemente do seu estilo pessoal, este tipo de vestimenta consegue se adaptar a diferentes modelos, desde que você consiga fazer combinações certeiras que imprimam sua essência.

O estilo de saia executiva é o estilo lápis, aquele modelo que se ajusta ao corpo, afunilada na cintura e nas coxas, desenhando o corpo da mulher.
O comprimento desta saia é sempre na altura dos joelhos ou abaixo deles, ganhando o nome de "executiva" exatamente por ser o tamanho ideal para se usar no trabalho.

Como usar saias executivas?

As saias lápis funcionam bem com quase todas as peças do vestuário feminino, mas é preciso tomar cuidado na escolha das peças para que o look não imprima uma imagem sexy, a menos que você tenha esta intenção.

A dica para usar saias executivas de forma discreta e elegante é montar combinações com camisas sociais lisas, blusas estruturadas coloridas, blusas ou camisas estampadas.

O look executivo se completa com um salto alto. Para o dia a dia de trabalho, opte por saltos confortáveis como Anabela, salto bloco ou saltos médios para não cansar os pés.

Nos dias frios, suéteres, casacos, jaquetas e cardigans combinam perfeitamente com este modelo de saia e uma meia fina finaliza a produção dando elegância e esquentando as pernas para suportar as temperaturas mais frias.

Na hora de criar looks informais, as saias lápis conferem o conforto que se espera nessas ocasiões. O look pode ser criado com camisetas, t-shirts e blusas de alça combinados com sapatilhas, sandálias rasteirinhas e até mesmo tênis.

Mas atenção: elegante, modesto, discreto e formal, este estilo de saia também pode ser considerado sexy se usado em materiais como couro, couro sintético ou vinil. Se não quiser passar um visual sensual, opte por outros tecidos.

Dica extra: usar saias executivas tem uma regra de estilo muito interessante que é usar sempre a blusa por dentro da saia. Dessa forma você desenha o corpo deixando-o mais feminino.

Mulheres acima do peso não podem usar saia lápis? Mito! Mulheres de todos os corpos podem e devem usar saias executivas, quem tem o quadril mais largo deve escolher tons mais fechados e tecidos rígidos para criar uma harmonia no look. Evite tecidos claros ou com brilho para não ampliar a região do quadril.



Website: https://www.vestesublime.com.br/saias-evangelicas/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp