JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
17/01/2022 às 05h56min - Atualizada em 17/01/2022 às 05h56min

Com foco em pequenos e médios empreendedores, Omni abre unidade exclusiva de microcrédito em Cícero Dantas

nstituição financeira chega ao município por meio de correspondente bancário especializado em microcrédito e pretende impactar positivamente os empreendedores da região

Por: Wilton Santos

O Omni, instituição conhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil, acaba de inaugurar a primeira unidade exclusiva de microcrédito na Bahia. A cidade escolhida foi Cícero Dantas, localizada a 320 Km da capital Salvador, onde a companhia pretende impactar toda a região, com crédito mais acessível. O público-alvo local vai desde o microempreendedor com perfil de subsistência àquele que consegue poupar uma parte do resultado para investir no próprio negócio. Com o Micro+, a Omni oferece crédito de até R$ 35 mil, em até 24 parcelas, com tíquete médio de R$ 3,5 mil.

 

“Nossa chegada em Cícero Dantas acontece em um momento de incerteza econômica e aumento da busca por crédito, devido aos efeitos da pandemia no bolso dos brasileiros. Nosso propósito como companhia é impactar positivamente a vida dessas pessoas e auxiliá-las a realizar seus objetivos e queremos mostrar que é possível ter atendimento humanizado na cessão de microcrédito com o Micro+. Estamos felizes por poder alcançar mais pessoas com esse produto”, explica Tadeu Silva, CEO da Omni.

 

A Omni quer ampliar sua atuação em microcrédito no país e a operação em Cícero Dantas servirá de termômetro para a abertura de outras operações regionais exclusivas para microcrédito da Companhia. Atualmente, o Micro+ é oferecido por 15 Agentes Omni Autorizados em diversas cidades do País, que atuam também com diversos outros produtos. 

 

Com o lançamento, os moradores da cidade agora terão acesso ao microcrédito Omni, que dá mais possibilidades de crescimento financeiro para pequenos ou médios empreendedores.

 

Análise personalizada

O diferencial do Omni é o processo de aprovação do microcrédito com sua análise personalizada, que possibilita maiores chances de conceder crédito. No Formulário de Análise Econômica e Financeira (FAEF), é analisado o perfil e as características do empreendedor, sua estrutura familiar, condições financeiras, econômicas e fotos do negócio. Com essa avaliação, o Omni consegue identificar informações como margem de lucro, capacidade de endividamento e pagamento; e não depender apenas do score, que tradicionalmente é um item excludente para a concessão de crédito a pequenos negócios.

 

Consultoria para PMEs

Outro diferencial é que a companhia realiza um trabalho consultivo com todos os empreendedores que solicitam microcrédito, através de entrevistas para fazer um diagnóstico do negócio. “Geralmente o empreendimento é uma extensão da família e o orçamento familiar se mistura com o do negócio. Então, com essa avaliação, conseguimos identificar indicadores como margem de lucro, capacidade de endividamento e pagamento, enfim, como o microempreendedor aplica o crédito e isso fortalece a parceria”, acrescenta Tadeu.

 

Mesmo que o crédito seja negado, o microempreendedor tem acesso a essa avaliação - o que permitirá que ele enxergue o negócio de forma mais aprofundada e calçado na análise de profissionais do mercado.

Sobre o Omni

Presente no mercado desde 1994, a Omni é uma instituição financeira sólida e reconhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil. Com atuação nacional, através de Agentes (correspondentes bancários) exclusivos, se consolidou como um dos principais players no financiamento de veículos usados, crédito varejista e microcrédito. A Companhia expandiu sua operação em diversos segmentos para atender consumidores com menor acesso ao crédito, que buscam a realização de seus planos pessoais e profissionais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp