JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
18/01/2022 às 17h13min - Atualizada em 19/01/2022 às 00h00min

Sankhya aposta no potencial do agronegócio e inaugura Unidade de Negócios em Goiás

Baseada na cidade de Rio Verde, nova Unidade terá como principal meta ampliar ainda mais os negócios da empresa, principalmente neste setor, que é um dos mais promissores da economia brasileira

SALA DA NOTÍCIA Caren
Daniel de Freitas Marques

Apostando no potencial do agronegócio de Goiás (GO), destaque nacional em produção de grãos e de proteína animal, a Sankhya, empresa brasileira de sistemas de gestão (ERP) e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), está anunciando a abertura de uma Unidade de Negócios em Rio Verde, região Sudoeste do Estado. A expectativa da empresa é ampliar ainda mais sua presença nesse setor, que deve totalizar mais de 30% de participação no PIB brasileiro este ano, além de conquistar novos clientes nas áreas de logística, varejo de autopeças, entre outras. 

Segundo Daniel de Freitas Marques, gestor que comandará a operação da Unidade, a perspectiva de crescimento é alta devido às oportunidades que a região apresenta. “Além do agronegócio, Goiás concentra grandes indústrias e empresas dos mais variados setores, entre eles logística e varejo de autopeças, nos quais temos total aderência para atuar, devido à flexibilidade do nosso software desenvolvido para atender a diversas demandas”. Além de Rio Verde, a Unidade atenderá as cidades de Quirinópolis, Santa Helena, Jataí, Mineiros, Acreúna entre outras. Essa é a segunda Unidade de Negócios da Sankhya no Estado. 

O executivo comenta que os empresários da região enxergam o ERP como uma ferramenta estratégica e de transformação que pode ajudá-los a evoluir ainda mais os seus negócios. “Foi com base nessa perspectiva de crescimento e evolução que escolhemos Rio Verde sediar essa Unidade, pois, assim como nós da Sankhya, os gestores daqui também compreendem o valor de um atendimento diferenciado que prioriza a eficiência”, afirma. 

Ele reforça os diferenciais da Sankhya: “Acreditamos que é possível transformar a sociedade por meio da gestão, e para isso queremos ajudar os gestores a aperfeiçoarem a maneira como administram os negócios e as rotinas de trabalho, proporcionando liberdade para que eles evoluam e tomem suas decisões”, diz Marques que completa: “Por isso estamos estruturando uma equipe que dará todo o suporte que os clientes precisam durante e após a implementação do sistema. Nossa expectativa é contratar 15 novos funcionários já no próximo ano para que, desse modo, possamos alcançar nossa meta que é conquistar 10 clientes no primeiro ano de atuação”. 

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de TI, Marques ingressou na Sankhya em 2019, como gerente regional de vendas. Em 2020 foi convidado para assumir a gestão da unidade de Goiânia e agora usará toda a experiência que adquiriu ao longo de sua carreira para comandar o crescimento da Unidade Rio Verde. 

“Fazer parte desse novo desafio de comandar uma Unidade em uma região tão promissora me deixa extremamente animado. A Sankhya é uma empresa que oferece ferramentas para trazer os melhores resultados para seus clientes, pois conta com um vasto conhecimento de mercado, que nos permite oferecer o software mais adequado e nos adaptar a diferentes segmentos”, complementa. 

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 49 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1700 funcionários e 12 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp