JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
18/01/2022 às 16h15min - Atualizada em 19/01/2022 às 00h00min

Colégio AZ abre inscrições para nova edição do pré-vestibular social 

Unidades na Tijuca e Barra terão vagas para o Apis 

SALA DA NOTÍCIA Juliana Prestes
Divulgação
A partir da próxima segunda-feira (24), o Apis, curso pré-vestibular social do Colégio AZ, vai estar com inscrições abertas para novas turmas. Serão oferecidas 80 novas vagas para o ano letivo de 2022, divididas para as unidades Tijuca e Barra. As inscrições vão até o dia 7 de março. Para participar, estudantes devem comprovar renda familiar per capita de no máximo um salário mínimo e meio, em 2021. Além disso, precisam preencher outros requisitos fundamentais para ser um aluno do pré-vestibular social, como: pretendam fazer o ENEM e/ou o vestibular da UERJ em 2022; estejam dentro do perfil das vagas aos alunos de cotas no SiSU e na UERJ; gostem muito de aprender; e tenham tempo para se dedicar às aulas com bastante empenho. 
 
O processo seletivo consiste da análise da seguinte documentação, a ser entregue na recepção de uma das duas unidades: cópia do histórico escolar; comprovante de conclusão do Ensino Médio (ou comprovante de matrícula no 3º ano do Ensino Médio); comprovante de isenção de mensalidade (caso o aluno tenha estudado em escola particular com bolsa); comprovante de residência; cópia da carteira de identidade; comprovante de renda familiar; formulário de inscrição preenchido; bem como entrevista online com os candidatos pré-selecionados.
 
O edital do processo seletivo pode ser obtido no site http://deaaz.com.br/apis e dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail apis@deaaz.com.br. É importante relembrar que toda a documentação deve ser entregue até o dia 7 de março, de segunda a sexta, das 15h às 20h nos seguintes endereços:  Tijuca 1 (Rua Campos Sales, 135) e Barra (Av. das Américas, 4201). As aulas vão acontecer de segunda a sexta, das 17h30 às 20h30, com início previsto para o dia 21 de março de 2022. A mensalidade simbólica será de R$40,00 por aluno. 

O projeto social foi iniciado em 2016 na unidade da Tijuca e posteriormente se expandiu para outras unidades, já tendo aprovado mais de 150 alunos nas principais universidades públicas do Rio, como UFRJ, UFF, UERJ, UNIRIO e UFRRJ, além de instituições públicas em outros estados. O objetivo do curso é não somente oferecer preparação para as provas de vestibular, mas também a promoção da cidadania e a viabilização do direito à educação para esses jovens carentes que estão na luta pelo acesso ao Ensino Superior. Além das aulas ministradas pelos professores e professores assistentes do AZ, os alunos contemplados no projeto recebem todo o material e acesso às ferramentas digitais, além de acompanhamento pedagógico durante o processo. 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp