JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
22/05/2019 às 09h55min - Atualizada em 22/05/2019 às 15h51min

Escola FM: educação agora chega pelas ondas da web

Plataforma para crianças e adolescentes promove o engajamento em questões sociais por meio da música

DINO
http://www.escolafm.com/

Escola é o lugar onde se faz amigos, a definição do educador Paulo Freire é levada a sério por essa turma descolada de crianças e jovens que participam do projeto Escola FM. A iniciativa é do experiente comunicador de rádio Jorge Moreno, que já desenvolve inúmeros projetos de engajamento de jovens artistas com eventos que promovem a solidariedade através da música.

O que ele já fazia em rádios como a 94 FM (Rádio Roquete Pinto FM do Rio de Janeiro) agora desenvolve numa nova plataforma. "Somos uma plataforma aberta de educação, comunicação, arte e sustentabilidade com foco no protagonismo infanto-juvenil. Nosso objetivo é colaborar para a formação de leitores e atores sociais conectados às novas mídias", afirma.

A ESCOLA FM é toda produzida e apresentada por crianças e adolescentes orientados por seus responsáveis. A Programação apresenta a trilha sonora do universo infanto-juvenil incluindo literatura, cultura geek e digital e espaço para novos talentos da música e da comunicação.

A atriz e cantora Gabi Amaral é uma das participantes do projeto. Com 12 anos ela já atuou em peças de teatro, filme e web-série. Em 2018 apresentou o palco Kids, no Teatro Municipal de Niterói, durante o evento mundial "Playing For Change Day". "Esse projeto tem muito a ver com as coisas que acredito. Sei que temos muita responsabilidade com o nosso futuro e o futuro do planeta e participar de ações que chamem a atenção das pessoas para o papel da arte nessa transformação é o que me apaixonou nesse projeto", afirma Gabi Amaral.

O Youtuber e gamer ocasional, o "Cafézin" é outro comunicador mirim da Escola FM - com 10 anos já apresentou programas de rádio e é dono do canal "cafézin carioca". Estão ainda na lista de comunicadores a cantora e atriz mirim Marina Malfacini, a animadora de festas Luíza e os DJ´s Asaph Simões e Arthur Leonel.

A programação da Escola FM tem muito POPTEEN , K-POP, COVERS. MEMES E SOUNDTRACKS DE FILMES, ANIMES E GAMES. O objetivo é levar diversão e conhecimento para uma faixa etária carente de conteúdo relevante. A todo momento o público é estimulado a interagir com a rádio e dar sua opinião no portal. "A escola FM é um projeto voluntário sem fins lucrativos, autossustentável através do apoio dos nossos pais, mestres e parceiros", conclui Jorge Moreno.



Website: http://www.escolafm.com/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp