JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
21/01/2022 às 12h08min - Atualizada em 21/01/2022 às 21h30min

Pioneira no Reis e Rainhas do Drible, Natalia Guitler quer dar show na edição de 2022

Campeã do mundo de futevôlei e de futebol de mesa, a carioca de 34 anos volta a competição, após ter feito sua estreia na temporada passada

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Rodrigo Dod
A sétima edição do Reis e Rainhas do Drible, a segunda em que as mulheres ganharam seu espaço ao serem convidadas pela organização, trará de volta uma craque do esporte. A carioca de 34 anos, Natalia Guitler, estará mais uma vez ao lado de Falcão, no evento em que os dribles valem mais do que gols. O palco da disputa será o Ginásio Poliesportivo de São Bernardo no Campo, na manhã do dia 30 de janeiro.

Já estão confirmados, ao lado de Natalia e Falcão, nomes de destaque do futebol nacional, como os craques do freestyle, Diego Oliveira e Adonias Fonseca, e Leozinho, do Magnus Futsal, eleito por dois anos o melhor jogador jovem de futsal do mundo. Os dois goleiros também estão definidos: Lucas Oliveira, do Corinthians, e Gian Wolverine, do Praia Clube, jogador que teve passagem pela seleção brasileira. Também representando as mulheres, está confirmada a participação de Gabi Zanotti, camisa 10 do Corinthians.

"Muito honrada de participar pelo segundo ano do Reis e Rainhas do Drible. Feliz demais de ter sido pioneira da primeira experiência incluindo as mulheres no evento, em 2021, porque antes era apenas os Reis do Drible. Abri essa porta para as mulheres sentirem-se representadas de alguma maneira e tenho a honra de participar novamente", comemorou Natalia. "Jogar outra vez ao lado do Falcão, será de novo uma honra para mim. Sinto como se fosse a primeira vez. Sem dúvida, outro marco na minha carreira e nos meus objetivos, participar do evento e representar as meninas novamente", finalizou a carioca.

Em 2021, Natalia formou o time campeão do Reis e Rainhas do Drible. A jogadora de 34 marcou um gol e deixou a quadra satisfeita, pelo seu desempenho. Assim como na edição anterior, ela terá como atleta confirmada no time oposto um nome de respeito do futebol feminino.

"Teremos desta vez a Gabi Zanotti, do Corinthians, uma referência no esporte. Ela representa bem as mulheres, porque é uma craque de bola. Para mim, será marcante estar dia 30 de janeiro em quadra e dar show para o público, para que todos vejam que as mulheres podem jogar com os homens, fazendo gols e nos representar dentro de quadra. Estou ansiosa. Não vejo a hora desse dia chegar", enalteceu a atleta do futevôlei e do futebol de mesa.

O formato - O Reis e Rainhas do Drible é realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado. O evento une as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle. Alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valem o dobro de pontos em relação a um gol.

A competição pode ser definida quando estiver em seus momentos finais com uma regra válida desde a segunda edição: o jogador que conseguir realizar o drible e fizer o gol na mesma jogada terá uma bonificação e este "combo" valerá quatro pontos. Há ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible um contra um. As faltas, caso ocorram, são cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador vai de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.

Retirada de ingressos - A sétima edição do Reis e Rainhas do Drible, com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 10h do dia 30 de janeiro, faz parte da programação do Esporte Espetacular e volta a ter presença de público neste ano, com entrada gratuita, porém sendo obrigatório a doação de 1 kg de alimento não perecível (sal não será aceito).

O início da troca de ingressos acontece na sexta-feira (28), entre 9h e 18h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, no portão 3. No dia seguinte, também haverá troca de ingressos, também no mesmo horário e local.

O Reis e Rainhas do Drible 2022 tem os patrocínios de Dorflex, Sicredi, Sabesp e Forteviron e conta com o apoio da Umbro, Altipisos e Prefeitura São Bernardo do Campo. A realização do evento é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp