JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
28/01/2022 às 18h46min - Atualizada em 28/01/2022 às 21h50min

Sétima edição do Reis e Rainhas do Drible reúne o craque Falcão e revelações da Copinha neste domingo

Evento será realizado na manhã deste domingo (30) em São Bernardo do Campo (SP). Com retirada de ingressos antecipada, só entra no Ginásio quem tiver o esquema de vacinação completo

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
A sétima edição do Reis e Rainhas do Drible, evento que valoriza o futebol arte ao ofertar mais pontos para os dribles concluídos do que os gols marcados, será realizada na manhã do próximo domingo (30), em São Bernardo do Campo (SP). A disputa no ABC Paulista reunirá mais uma vez destaques do futebol, como o craque Falcão, e jovens promessas do esporte, como Weslley Patati, do Santos, e Jhon Jhon, do Palmeiras.

O time de Falcão será composto pelo goleiro de futsal Gian Wolwerine, do Praia Clube, Diego Oliveira, praticante do freestyle, Natalia Guitler, campeã do mundo de futêvolei e futebol de mesa, Vanessinha Pereira, do Leoas da Serra, que já foi eleita três vezes a melhor jogadora do mundo, e o meio-campista Jhon Jhon, camisa 11 do time de base do Verdão. 

Do outro lado, o time liderado por Gabi Zanotti, do Corinthians, terá os atletas do futsal, Lucas Oliveira, goleiro do Corinthians Futsal, e Leozinho, do Magnus Futsal, jogador eleito duas vezes o melhor jogador jovem do mundo. Completam o time Adonias Fonseca, do futebol freestyle, Fabi Simões, jogadora do Internacional, e o santista Weslley Patati.

Campeão das seis edições anteriores, Falcão fala sobre o evento e enaltece os ótimos valores da equipe rival. "Jogar o Reis e Rainhas do Drible é sempre muito divertido. A equipe adversária deste ano não está fácil de ser enfrentada. Tem o Adonias, que foi o último Rei do Drible no evento, Leozinho um craque, melhor jovem jogador do mundo, e Gabi que é uma craque nos campos, além do Lucas e do Weslley. Mas, posso garantir que meu time vem com tudo também. Com certeza será uma excelente disputa", destaca o eterno camisa 12 do futsal mundial.

O formato - O Reis e Rainhas do Drible é realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado. O evento une as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle. Alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valem o dobro de pontos em relação a um gol.

A competição pode ser definida quando estiver em seus momentos finais com uma regra válida desde a segunda edição: o jogador que conseguir realizar o drible e fizer o gol na mesma jogada terá uma bonificação e este "combo" valerá quatro pontos. Há ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible um contra um. As faltas, caso ocorram, são cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador vai de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.

Retirada de ingressos - A sétima edição do Reis e Rainhas do Drible, com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 10h do dia 30 de janeiro, faz parte da programação do Esporte Espetacular e volta a ter presença de público neste ano, com entrada gratuita, porém sendo obrigatório a doação de 1 kg de alimento não perecível (sal não será aceito).

O início da troca de ingressos acontece na sexta-feira (28), entre 9h e 18h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, no portão 3. No dia seguinte, também haverá troca de ingressos, no mesmo horário e local.

Obrigatoriedade da vacina - Todos que retirarem seus ingressos para acompanhar de perto os craques do futebol nacional em quadra, terão que apresentar a carteirinha de vacinação (por App ou comprovante impresso) com o esquema de vacinação completo. Ou seja, tendo tomado uma dose da vacina Jansen, ou as duas doses da Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer.

O Reis e Rainhas do Drible 2022 tem os patrocínios de Dorflex, Sicredi, Sabesp e Forteviron e conta com o apoio da Umbro, Altipisos e Prefeitura São Bernardo do Campo. A realização do evento é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp