JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
03/02/2022 às 17h42min - Atualizada em 04/02/2022 às 00h00min

Dia do Publicitário: ex-estudante da UniSul ocupa cargo de criativo sênior na agência Innocean Berlin

Saymon Medeiros, formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Sul de Santa Catarina, é responsável por campanhas internacionais

SALA DA NOTÍCIA emilly moreira
estude.unisul.br
Legenda: Divulgação/Saymon Souza Medeiros
No dia 1º de fevereiro comemora-se o Dia do Publicitário. A data homenageia os profissionais da comunicação responsáveis por criar e desenvolver campanhas publicitárias que conectam marcas a pessoas. O ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda da UniSul, Saymon Souza Medeiros, é hoje um profissional de destaque no exterior onde atua como criativo sênior em uma das agências internacionais mais renomadas, a Innocean Berlin.
Nascido em Tubarão (SC), o publicitário de 28 anos, que concluiu a graduação em 2016, conta sua trajetória na área e que o levou a trabalhar em lugares diferentes ao redor do mundo, como Argentina, Emirados Árabes Unidos e, agora, Alemanha. O jovem, que considerava cursar jornalismo, encontrou na publicidade a paixão pela comunicação e suas vertentes. “Jamais pensei poder viver no exterior e conhecer tantas culturas diferentes. Essas experiências me ajudaram não só como profissional, mas também no quesito pessoal”, afirma Saymon.
Para o publicitário, o curso da UniSul ofereceu uma base sólida para que pudesse ingressar no mercado de trabalho de forma promissora. O jovem, que já trabalhou com marcas conhecidas mundialmente, atua como criativo sênior, profissional responsável pelo desenvolvimento do conceito de campanhas. “Quando a possibilidade de trabalhar em Berlim surgiu não achei que fosse possível, pois ainda não havia concluído o curso. A UniSul, a coordenação e os professores foram muito solícitos em me ajudar a concluir essa etapa tão importante na minha vida para poder iniciar outra”, relata.
Saymon aconselha alunos e vestibulandos do curso de Publicidade e Propaganda sobre a importância de estar sempre atualizado e manter a mente aberta ao que o mercado tem a oferecer, considerando principalmente as mudanças significativas no âmbito de trabalho. “Vivemos em um mundo globalizado e, nós, publicitários, precisamos estar atentos às tendências. Então, não importa o contexto de onde vivemos, precisamos estar conectados com o mundo.”
O professor Márcio Abel Bressan Júnior, que lecionou para Saymon, ressalta a vontade do aluno e seu esforço durante a graduação. “Ele sempre foi um aluno muito desbravador e inquieto, se mostrava bastante interessado em tudo que acontecia ao seu redor e isso lhe rendeu diversos prêmios na época de faculdade. Eu sempre disse que ele voaria e tenho muito orgulho de vê-lo voar para outros países, por conhecer sua família e pelo zelo que ele sempre teve pela profissão que escolheu”, destaca o docente.
Com 25 anos de história, o curso de Publicidade e Propaganda da UniSul tem o objetivo de desenvolver habilidades e competências para que o aluno possa planejar, criar, executar, administrar e propor ações publicitárias com foco em diferentes mídias. A instituição oferece conhecimento teórico e prático, possibilitando ao estudante definir objetivos e estratégias de comunicação, todas essas atividades alinhadas ao cenário do mercado atual para que ele se torne um profissional completo.
Um dos diferenciais do curso são as atividades práticas integradas com o mercado de trabalho, o que proporciona uma experiência mais imersiva e didática, além da metodologia de qualidade, professores e mestres com conhecimento teórico e mercadológico. Para mais informações sobre o curso, acesse estude.unisul.br.

Sobre a UniSul
Com 57 anos de história, a UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação desde 2021, conta com campi localizados em: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Criciúma, Florianópolis-Centro, Florianópolis – Continente, Florianópolis –Ilha, Içara, Itajaí, Pedra Branca e Tubarão. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, e uma das marcas empresariais mais lembradas da região, obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio 70 cursos de graduação, 60 de nível especialização, além de cinco cursos de Mestrado, nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem, e quatro programas de Doutorado organizados pelas áreas de Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp