JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
07/02/2022 às 02h41min - Atualizada em 07/02/2022 às 02h41min

Deusa Gasparetto é um dos destaques da moda baiana direcionada para os concursos de beleza negra.

O combate a discriminação racial e o enaltecimento da ancestralidade e cultura são alguns dos critérios estabelecidos nesse concursos.

Por Van Carvalho
Fotos: Divulgação

Os eventos de beleza negra tem por finalidade combater a discriminação racial a partir da valorização dos traços, modas e culturas das pessoas negras e, assim, promover a inclusão social.


Geralmente esses concursos conta com apresentações culturais e integram a comissão julgadora ativistas sociais, influenciadores e pessoas com representatividade da promoção da igualdade racial. Entre os quesitos estão beleza, simpatia e desenvoltura. 


Fazendo parte desse cenário há anos, a modelo baiana Diosnara Silva, que é mais conhecida nesse âmbito como ‘Deusa Gasparetto’ vem se destacando nas redes sociais e nos editoriais de moda no que se refere a essa influência racial. “A gente precisa falar muito a respeito desse assunto que cada vez mais é tratado por muitos como ‘mi mi mi’, quando na verdade não é. Estamos falando sobre a dor do outro, que só sabem e sentem aqueles que convivem com esse sentimento de exclusão.”, explicou Deusa.


Vale a pena lembrar que a Deusa é formada e pós graduada em RH e tenta conciliar a sua vida profissional entre expediente de trabalho com o seu outro lado B, que é a carreira de modelo e influência digital. “Eu tenho conciliar as duas carreiras, não é fácil, mas vamos tentando porque não vida se dá um jeitinho para tudo. Vou otimizando meu tempo com as demandas e no final vai dando tudo certo na medida do possível.”, disse ela.


Vocês ainda vão ouvir falar muito dela por ai… 


Siga Deusa Gasparetto no Instagram 


@deusa_ gasparetto 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp