JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
10/02/2022 às 19h05min - Atualizada em 11/02/2022 às 00h01min

Plataformas de reforço escolar se tornam opção de renda extra para universitários

Edtech TutorMundi busca estudantes do ensino superior que desejam atuar como tutores na plataforma e ajudar no desenvolvimento escolar de alunos da Educação Básica

SALA DA NOTÍCIA Redação

A TutorMundi - plataforma de reforço escolar que conecta alunos dos anos finais do ensino fundamental, ensino médio e pré-vestibular aos melhores universitários do país - está em busca de universitários, que tenham interesse em tirar dúvidas e ensinar alunos da Educação Básica, para fazerem parte do time de tutores da plataforma. 

“Durante a faculdade, muitos estudantes buscam oportunidades que os ajude a equilibrar a rotina de estudos, desenvolver habilidades que os ajudarão no futuro, independente da profissão escolhida e, ainda assim, ter uma fonte de renda, seja complementar ao estágio ou não. Por meio da tutoria online, o estudante consegue fazer o próprio horário, por ter maior flexibilidade, e atender aos chamados de qualquer lugar”, comenta Raphael Coelho, CEO e fundador da TutorMundi.

Ainda de acordo com o empreendedor, os interessados devem necessariamente gostar de ajudar e tirar as dúvidas dos alunos. “Além disso, é preciso ter boa didática, domínio técnico sobre a disciplina em que deseja ser tutor e disponibilidade para atender aos chamados”, informa.

As inscrições podem ser feitas pelo site da TutorMundi, através do link: https://tutormundi.com/seja-um-tutor/

Após a inscrição, os universitários passam por um processo seletivo, com provas de habilidades e conhecimentos específicos, a fim de garantir a excelência em atendimento e que o aluno da Educação Básica não saia com nenhuma dúvida. Os selecionados podem atender aos chamados em qualquer lugar do país e de acordo com a sua disponibilidade, com flexibilidade de dia e horário, e recebem por aula/hora. A cada dúvida tirada, dentro da plataforma, o tutor é avaliado pelo estudante atendido e deve manter média 4.5 em atendimento.

“A flexibilidade foi o principal fator para me tornar tutor na plataforma, porque além de conseguir uma renda extra, pude conciliar com os estudos da faculdade, que era período integral. Com a renda extra adquirida, investi o dinheiro em um intercâmbio para os Estados Unidos, onde trabalhei por três meses” comenta Pablo Chagas, tutor na plataforma TutorMundi. “O fato de você ter que desconstruir o seu raciocínio para construir um completamente novo a partir da visão do aluno é uma habilidade que te incentiva a pensar de maneiras diferentes o tempo todo, então você precisa entender qual é a lógica por trás do entendimento dos alunos, para que se consiga ensinar de maneira intuitiva e didática”, completa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp