JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
03/06/2019 às 19h57min - Atualizada em 03/06/2019 às 19h57min

Bolívia

copaamerica.com

A atuação mais importante na história da “La Verde” na CONMEBOL Copa América foi em 1963, quando a competição foi disputada pela primeira vez na Bolívia e na época o torneio ainda era chamado de Campeonato Sul-Americano de Futebol. Além do grande futebol e tendo como aliada a altura de La Paz, o time boliviano venceu o torneio, um evento que fez as estruturas do país vibrarem.

Entretanto, a Bolívia participou três vezes da Copa do Mundo da FIFA: foi convidada em 1930 e 1950, e se classificou para o torneio que foi realizado nos Estados Unidos, em 1994.

Comandada pelo técnico Eduardo Villegas, a Bolívia aposta no atacante Marcelo Moreno, nome conhecido dos brasileiros, que jogou e fez carreira em equipes como Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, para surpreender seus oponentes no torneio.

A equipe do altiplano quer reverter sua história na CONMEBOL Copa América e fazer vibrar todos os seus torcedores, porque a equipe boliviana venceu uma única partida entre as últimas sete edições do torneio, quando derrotou o Equador, por 3 a 2, em 2015. O saldo boliviano é de uma vitória, 8 empates e 13 derrotas.

A seleção da Bolívia disputará a partida de abertura da CONMEBOL Copa América, enfrentando os anfitriões brasileiros no estádio do Morumbí (São Paulo), no dia 14 de junho. (Confira aqui o calendário de jogos da Copa América).

Bolívia na CONMEBOL Copa América.

Títulos: 1

Participações: 26/45

Artilheiro: Víctor Agustín Ugarte, 11 gols

Treinador: Eduardo Villegas (BOL)
 


Copa America Logo

Copa America Logo

Copa America Logo

Copa America Logo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp