JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
07/03/2022 às 19h54min - Atualizada em 07/03/2022 às 19h54min

Imbatível, Guerinaud fatura a 4ª vitória seguida na temporada 2022 de FVee e atinge marca histórica

Por :Jhonatanbiths - Jbn Bahia
Fernando Santos/Divulgação FVee e Marcos Batista/Velocidade em foco
Piloto Motul/Rokim domina as provas no Velocitta e registra o melhor início da história do Campeonato Paulista de Fórmula Vee.
 
Mogi Guaçu, 7 de março de 2022. Imbatível, Laurent Guerinaud voltou a dominar no Campeonato Paulista de Fórmula Vee. No último fim de semana, ele venceu as duas provas pela segunda etapa da competição, no Velocitta, em Mogi Guaçu (a cerca de 190 km de São Paulo), e disparou na liderança rumo ao tricampeonato.
 
O piloto francês radicado no Brasil já havia vencido as duas provas na abertura da competição em Interlagos. Com isso, ele soma agora quatro vitórias seguidas e atingiu uma marca histórica: o melhor início de todos os tempos na categoria.
 
Após problemas no treino classificatório, Laurent Guerinaud largou em último lugar nas duas provas. No sábado, ele travou um grande duelo com Lucas Veloso e cruzou a linha de chegada com apenas 0s325 de vantagem. Rodrigo Pereira foi o terceiro colocado.
 
No domingo, o francês só precisou de três voltas para assumir a liderança na segunda volta. Ele venceu com tranquilidade, 14 segundos à frente de Saulo Soares. Em terceiro ficou Gérson Zarpelão Júnior.
 
“Pode até parecer fácil, mas foi uma etapa muito complicada”, disse Laurent Guerinaud. “Além de sair em último nas duas provas, houve disputadas bem acirradas. Felizmente, consegui evitar os incidentes e manter um ritmo muito rápido para vencer.”
 
Quebra de recorde
Os resultados deixam Guerinaud com o melhor início da história no Campeonato Paulista de Fórmula Vee, com quatro vitórias nas quatro primeiras provas.
 
A melhor marca anterior era de Rodrigo Rosset (2014) e Heitor Nogueira (2018), com quatro vitórias nas cinco primeiras provas. Em 2019, Augusto Santin conquistou três vitórias nas quatro primeiras corridas.
 
“Fico contente em saber deste recorde, muito importante para mim, que corro há apenas dois anos na FVee”, afirmou Guerinaud. “E esta é também a primeira vez que eu começo o campeonato na liderança. Espero que termine assim e eu possa chegar ao tricampeonato.”
 
Com as quatro vitórias, Laurent Guerinaud disparou na liderança da classificação geral do Campeonato Paulista. Ele chegou a 100% de aproveitamento com 80 pontos. Gérson Zarpelão Jr está em segundo, com 56, e Lucas Veloso em terceiro, com 46.
 
Guerinaud também lidera na Máster, para pilotos acima de 40 anos. Ele tem 80 pontos, seguido pelo atual bicampeão Augusto Santin, com 50, e Saulo Soares, com 48.
 
A próxima etapa do Campeonato Paulista será nos dias 15 a 17 de abril, em Interlagos. Antes, será disputada a primeira etapa da FVee Open, a competição exclusiva para iniciantes, no dia 2 de abril, no ECPA, em Piracicaba (SP).
 
Para seguir Laurent Guerinaud no Instagram: @laurentguerinaud
 
Para mais informações sobre como competir no Campeonato Paulista, na Copa ECPA e na FVee Open, além de participar de treinos livres e aulas de pilotagem, acesse www.fvee.com.br
 
Resultado da 1ª prova da 2ª etapa do Campeonato Paulista de FVee, sábado (5/3), no Velocitta:
1)         Laurent Guerinaud, 29min44s728
2)         Lucas Veloso, 29min45s053
3)         Rodrigo Pereira, 29min48s657
4)         Gérson Zarpelão Jr, 29min52s595
5)         Saulo Soares, 29min53s235
6)         Renan Casetta, a 9 voltas
7)         Augusto Santin, a 10 voltas
 
Resultado da 2ª prova da 2ª etapa do Campeonato Paulista de FVee, domingo (6/3), no Velocitta:
1)         Laurent Guerinaud, 25min37s017
2)         Saulo Soares, 25min51s052
3)         Gérson Zarpelão Jr, 26min12s790
4)         Augusto Santin, 26min16s944
5)         Renan Casetta, 26min22s209
6)         Lucas Veloso, 26min28s546
7)         Rodrigo Pereira, 26min40s105
 
Classificação do Campeonato Paulista de FVee após 2 de 8 etapas:
1)         Laurent Guerinaud – 80 pontos
2)         Gérson Zarpelão Jr – 56
3)         Lucas Veloso – 46
4)         Renan Casetta – 44
5)         Augusto Santin – 40
6)         Saulo Soares – 39
7)         Rodrigo Pereira – 31
8)         André Suenaga – 26
9)         Daniel Rienda – 19
10)       Ara Mendonça – 8
 
 
Sobre os patrocinadores de Laurent Guerinaud:
 
Motul (www.motul.com)
Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma empresa francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de qualidade para motores de alta tecnologia em diferentes segmentos: carros, motos, pesados, agrícola, náutica, veículos antigos, transmissão, kart e sua vertente industrial, a MotulTech.
A marca, presente no Brasil desde 1992, possui em seu portfólio a linha mais completa de lubrificantes e fluidos para transmissão do Brasil, apoia grandes equipes em competições internacionais como: Dakar, 24 horas de Le Mans (carros e motos), FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP,  IOM TT, IMSA, Rallycross, F1 Boat entre outros.
“A nossa estratégia de investimento no esporte de velocidade permeia diferentes categorias. Temos muito orgulho de apoiar um francês ‘abrasileirado’, como a própria Motul”, comentou Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil.
 
Rokim Automotive (www.rokim.com.br)
A Rokim Automotive, fundada em 2012 em São Paulo, importa e comercializa equipamentos automotivos de oficina como, por exemplo, elevadores automotivos. Os produtos da Rokim Automotive se destacam pela tecnologia avançada, porém acessível, que providencia aos usuários a maior segurança e produtividade e o menor custo operacional. Com a homologação de seus produtos por várias montadoras e um pós-venda exemplar, a Rokim Automotive se destaca como líder no mercado das concessionárias e oficinas de alto padrão em todo Brasil. “Vimos no Laurent um grande piloto, apaixonado pelo automobilismo, espelhando os valores da Rokim Automotive, como sempre buscando o melhor de si mesmo”, disse o diretor Lionel Rossignol. “Agora, com essa parceria, nós vamos escrever juntos um novo capítulo da história do automobilismo brasileiro!”
 
Nobile Assessoria Contábil (https://www.nobilecontabilidade.com.br)
A Nobile é uma empresa de assessoria e consultoria contábil, cujo propósito é ajudar o empreendedor a ter mais tempo para focar naquilo que realmente importa: o seu negócio.
 
DK Drones (www.dk-drones.fr)
A DK Drones é uma empresa líder no mercado de drones, localizada no norte da França. Oferece conselhos e serviços para concepção e manutenção de drones e propõe as melhores soluções para fotos aéreas, modelagem 3D, inspeção ou limpeza de telhado, ...
 
GiPA (www.gipa.eu)
Laurent Guerinaud é diretor de GiPA do Brasil, instituto de referência em inteligência e pesquisas no aftermarket automotivo. A GiPA está presente em 40 países e possui 35 anos de experiência, tem escritório desde o ano 2000 no Brasil, onde se tornou referência em inteligência de mercado no aftermarket automotivo. A maioria das montadoras são clientes da GiPA de Brasil, além de fabricantes de peças de reposição, pneus, lubrificantes, tintas, seguradoras, bancos, etc.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp