JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
10/06/2019 às 11h28min - Atualizada em 10/06/2019 às 11h42min

ALGODUCCI cria campanha para ajudar crianças que sofrem de Epidermólise Bolhosa

A Epidermólise Bolhosa, doença que acomete mais de 1600 pessoas no Brasil, necessita de cuidados especiais e onerosos. Tratamento chega a custar até 60 mil reais por mês

DINO

Você já ouviu falar em "crianças borboletas"? E de Epidermólise Bolhosa (EB)? Essa é uma doença genética rara, grave, não contagiosa e incurável. A enfermidade causa bolhas e feridas em traumas sofridos na pele e nas membranas mucosas.

Caracterizada por sensibilidade aguda, o mal torna a pele tão frágil quanto a asa de uma borboleta. Essas lesões podem surgir tanto nas partes externas quanto nas internas, atingindo a boca, o esôfago e o reto. O tratamento é custoso, difícil, inacessível para muitos e, quando não ocorre da maneira adequada, pode ser fatal para o paciente. Estima-se que 1600 pessoas no Brasil vivem com Epidermólise Bolhosa.

A Algoducci, luxuosa confecção de mantas em tricot italiano e enxovais para casa e bebê, presidida pela empresária Regina Villanueva, sediada na cidade de São Paulo, com o apoio de um grupo de influenciadores digitais, criou a campanha "Salve uma borboleta", para arrecadar fundos em benefício à ONG baiana Jardim das Borboletas.

"A ONG Jardim das Borboletas sobrevive de recursos 100% oriundos de doações, que são direcionadas à aquisição de pomadas, géis e hidratantes para estimular a cicatrização, curativos especiais de silicone que não grudam na pele e suplementos alimentares para combater a anemia. O tratamento de cada uma das crianças assistidas pela ONG Jardim das Borboletas fica entre 10 e 60 mil reais por mês. Acho que como empresa posso e devo ajudar essas crianças", ressalta Regina Villanueva, diretora da marca e idealizadora da campanha.

De 1º a 15 de junho, o público terá acesso a todas as informações sobre a campanha "Salve uma borboleta", por meio do Instagram da Algoducci, da ONG e de um grupo de influenciadores. As doações serão feitas diretamente nas contas bancarias da entidade.

Serviço
Nome da Campanha: "Salve uma borboleta"
Instituição: Jardim das Borboletas
Data de Início: 1 de junho de 2019
Data de término: 15 de junho de 2019
Valor mínimo da doação: R$ 40,00
Depósito: Os depósitos serão realizados direto nas contas da entidade.
Comprovação de participação: Envio do comprovante de deposito para o Instagram da @algoducci
Prêmio: A maior doação (de cada influenciador) ganhará um exclusivo Kit infantil composto por três peças com estampas de borboletas, representando cada criança acolhida pela ONG: lençol de baixo com elástico em cambraia de algodão branca; lençol de cima em cambraia de algodão branca com vira em tricoline nos tons de menta e amarelo com bordados na cor branca e babado; uma fronha também em tricoline com os mesmo tons e menta bordados.


Sobre a Algoducci - luxuosa confecção de mantas em tricot italiano e enxovais para casa e bebê, no mercado desde 2012, representa um convite ao bem-estar, às melhores memórias afetivas e à sensibilidade. Evoca estes sentidos através de formas, cores e texturas. A marca é liderada pela arquiteta e urbanista Regina Villanueva, que desde a infância sonhava em unir duas paixões: a arquitetura e os negócios. Cada peça recebe em seu DNA, a exclusividade e a assinatura de um projeto único. Os elementos de cada coleção criam atmosferas leves e aconchegantes, revelando um conceito elegante e sofisticado, sem perder a inocência e a leveza dos detalhes.

Instagram: @algoducci
Site: https://algoducci.commercesuite.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp