JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
05/06/2019 às 09h38min - Atualizada em 12/06/2019 às 01h03min

Oficina mecânica, comandada por mulher em Guarulhos, cuida do meio ambiente fazendo arte reutilizando peças que seriam descartadas

Na semana do Meio Ambiente o conceito de oficina foi atualizado por Joelma Rodrigues, fundadora da Divas Car, além de seguir as normas convencionais ambientais, empreendedora vai além, mostrando que qualquer empreendimento pode ser amigo do meio ambiente

DINO
http://divascar.com.br/
Divas Car cantinho especial com peças recicladas

Imagine entrar em uma oficina mecânica com o piso completamente limpo, um ambiente claro e decorado para oferecer conforto aos clientes, os funcionários vestindo um uniforme limpinho, trocado diariamente - incluindo os mecânicos - as peças que foram trocadas sendo entregues ao dono do veículo consertado, os resíduos contaminantes sendo destinados ao reciclador adequado...

Esta oficina existe e está instalada em Guarulhos, cidade da grande São Paulo, foi idealizada e empreendida por Joelma Rodrigues, que teve por objetivo criar uma oficina mecânica na qual ela adoraria ser a cliente! "Criei a Divas Car para quem quisesse uma oficina que prezasse pela transparência e, além disso, coloquei beleza, cuidado com a mulher, carinho ao meio ambiente", conta a empreendedora.

Organizada e com os devidos registros ambientais e necessários ao funcionamento como qualquer outra empresa, a empreendedora foi além nos detalhes na montagem da oficina: dos três mecânicos, uma é mulher; tem um conceito voltado ao público feminino com cantinho para fotos, poltronas rosa, e nada daquele ambiente tipicamente masculino. Se considerarmos o tripé da sustentabilidade, este olhar à diversidade se encaixaria no item social. "Homens e mulheres chegam aqui e se espantam, pois descobrem que podem cuidar do carro sem serem enganados e ainda serem bem tratados, daí trazem as amigas e as familiares", conta Joelma.

Já no quesito ambiental do tripé, a empreendedora usou da sua criatividade e da de seus funcionários e transformou muitas peças que ficam no setor de sucatas, antes de serem descartadas para os respectivos recicladores, em peças funcionais como bancos, mesas, porta-cartões, esculturas embelezando a oficina e diminuindo os resíduos lançados no ambiente.

Estes pontos podem ser mais bem explicados por alguns clientes: "O atendimento da Divas Car é fabuloso, todos os funcionários são atenciosos. Além do atendimento da Jô que é muito muito atenciosa, me orientou sobre o que eu precisava fazer e o que não precisava, não me senti enganada; além disso, acho muito bacana as peças recicladas é muito criativo. E o que mais gostei: quando eles não fazem um serviço dão ótimas indicações de quem faça!", conta Jane Carla, consultora em Feng Shui e cliente da Divas Car.

Para Renata Giacciani, empresária, como empreendedora Joelma Rodrigues está além do seu tempo: "Quando eu entrei na Divas Car eu tive uma sensação de organização, padronização, ambiente de bem estar, aonde você pode trabalhar enquanto seu carro é cuidado pois não é um ambiente barulhento, a habilidade que eles têm de fazer o serviço com rapidez e limpeza! Me chamou atenção o ambiente rosa que traz uma sensação de bem-estar e essa questão da sustentabilidade em algumas móveis reciclados das peças, além da beleza, sofisticação, e sentimento de estar sendo acolhida em um lugar, ainda é sustentável. Ela é uma empreendedora além do seu tempo!", informa Giacciani.



Website: http://divascar.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp