Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
13/06/2019 às 14h03min - Atualizada em 14/06/2019 às 00h00min

Negra Li participa de show tributo ao Charlie Brown Jr em Florianópolis, amanhã

Negra Li participa de show tributo ao Charlie Brown Jr, amanhã, em Floripa. E relembra sucessos como "Não é sério", que compôs com Chorão. A cantora, precursora feminina do rap nacional, alcançou sucesso e visibilidade com ajuda do amigo

DINO
Negra Li é atração do tributo ao Charlie Brown Jr. em Floripa

Amanhã, 14 de junho, sexta-feira, Florianópolis receberá o show tributo especial a Charlie Brown Jr. O evento, intitulado ‘Somos Todos 013' - Um tributo ao Charlie Brown Jr, homenageia a banda que teve importante papel na construção do rock brasileiro e contará com a participação de Negra Li, Bruno Graveto (CBJR), Marcelo Nino (La Família 013), Egypcio (Tihuanna), Marcelo Mancini (Strike), Maomé (Cone Crew), Kalango (1Kilo) e DJ Tuca.

A parceria de Negra Li com Charlie Brown Jr. começou antes mesmo da produção do single ‘Não é Sério’, lançado em 2000. Quando ainda integrava o grupo RZO - um dos grandes nomes do rap e hip-hop brasileiro - Negra Li foi notada por Chorão e, a partir daí, conquistou a grande mídia.

"Foi ele que me apadrinhou na carreira musical, que deu a grande oportunidade da minha vida. O Chorão era uma pessoa generosa. Gostava de ajudar quem estava começando. Não importava se era músico, skatista, ator... Ele sempre foi muito doce, muito respeitoso comigo", relata a artista.

Em 2003, Negra Li participou da gravação do álbum acústico do Charlie Brown Jr. O grande sucesso do grupo "Não é sério", um dos hits de maior sucesso da banda, teve a participação de Negra Li.

"Não é sério" fala de como o jovem não é levado a sério no Brasil

Negra Li relembra como compôs "Não é sério" em parceria com Chorão:

— Na época, o Chorão me entregou um cassete com o rap em que eu deveria criar em cima. Cansei de ouvir e não consegui. Até que deixei rolar a fita e "Não é sério" surgiu na sequência. Essa, sim, me inspirou, e eu escrevi sobre um solo de guitarra. Só que a música já estava mixada, e ele teve que regravar tudo.

"Acho que valeu a pena. Virou a música de trabalho do grupo e me deu uma oportunidade maravilhosa", conta emocionada.

Pela história da composição e pela saudade precoce deixada por Chorão, esta música traduz, em grande parte, a parceria com o amigo.

Negra Li irá cantar "Não é sério" e apresentar outras duas músicas importantes da carreira de Charlie Brown Jr, como ‘Lugar ao Sol’ e ‘Proibida pra Mim’.

ASSISTA AQUI

— Depois da gravação, eu e Chorão deixamos de nos falar com frequência, por causa das agendas. Nem deu tempo de eu tentar ajudá-lo, dizer uma palavra amiga... Logo ele, que no início da minha carreira me ajudou tanto...

"Raízes", novo álbum de Negra Li, traz rap de vanguarda

Hoje consagrada como a diva do rap no país, Negra Li trabalha a divulgação de seu mais recente álbum de estúdio, ‘Raízes’. O disco - disponível em todas as plataformas digitais - conta com participações de Seu Jorge, Gaab, Cynthia Luz e Rael.

A faixa que deu nome ao disco, parceria com Rael, ganhou um videoclipe dirigido por Gabriel Duarte e conta com mais de 300 mil visualizações no YouTube. Confira:

Os ingressos para o Tributo, que acontece na Fields, estão disponíveis no site da casa de shows e custam a partir de R$ 30. Compre:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

46.5%
36.6%
0.7%
3.5%
3.5%
1.4%
0%
0.7%
0%
0.7%
0.7%
3.5%
0.7%
0%
1.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp