JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
22/03/2022 às 17h23min - Atualizada em 22/03/2022 às 17h23min

Martagão faz campanha para que baianos destinem imposto de renda para ajudar a instituição

Por: Elisabete Nogueira - Jbn Bahia
Até o final do mês de abril, os baianos poderão ajudar o Hospital Martagão Gesteira por meio da destinação de parte do Imposto de Renda (IR). Batizada de “Declare seu amor”, a campanha visa incentivar que, ao fazer a declaração anual do IR, a pessoa destine 3% para a instituição filantrópica. Não é gerado nenhum tipo de custo para o contribuinte.
 
O processo é muito fácil de ser feito. Há um vídeo-tutorial disponível no canal do Martagão no YouTube para ajudar quem nunca fez esse tipo de doação. “Muitas vezes, pessoas e empresas querem ajudar instituições filantrópicas, mas não sabem como. Existem diversas possibilidades que vão além da doação financeira e uma das mais importantes é através da destinação de parte do seu imposto de renda para financiar projetos sociais”, destaca o gerente do setor de Captação de Recursos do Martagão, Felipe Feitosa.
 
A destinação do IR é uma das principais estratégias de captação de recursos do hospital para colaborar na estruturação de unidades e para cobrir parte do déficit operacional que chega, em alguns meses, a R$ 500 mil. O montante arrecadado com a campanha vai ajudar a financiar projetos voltados para a infância do Martagão, por meio dos fundos dos direitos da criança e do adolescente.
 
Em 2022, o objetivo é financiar o projeto “Quarto mágico”, que visa reformar e adequar os leitos de uma das enfermarias pediátricas do Martagão e realizar atividades socioeducativas para os pacientes. A campanha conta com o apoio de importantes órgãos, associações e empresários que têm contribuído para ajudar o hospital no fomento de uma cultura local de destinação do IR para projetos voltados para a infância na Bahia.
 
Dentre os parceiros deste movimento, por exemplo, estão o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Bahia (SESCAP-BA). Em parceria com o CRC, o Martagão promove, ainda, a campanha “Contador Amigo”, que visa incentivar os mais de 22 mil profissionais contábeis em atividade no estado d para que ajudem a multiplicar essa possibilidade de destinação direta do imposto de renda devido.
 
Como fazer - Para realizar a doação, é preciso seguir os seguintes passos: durante o processo de declaração, selecione o campo “Fichas da Declaração” e escolha a opção “Doações diretamente na declaração”. Clique em “novo”, escolha o “Fundo Municipal”; em UF, selecione “BA - Bahia” e em município, “Salvador”. O programa da Receita Federal calculará seu potencial automaticamente e o valor aparecerá no canto direito da tela. Basta digitar esse valor para realizar a destinação.
 
Entre na opção “Imprimir” e selecione o “DARF – Doações diretamente na declaração – ECA”. Efetue o pagamento do DARF até 29 de abril de 2022 (3% de doação).
 
Para direcionar a doação ao Hospital Martagão Gesteira, é imprescindível que você envie um e-mail para projetos@labcmi.org.br, com cópia para fmdca.spmj@salvador.ba.gov.br, contendo as seguintes informações: comprovante de pagamento do DARF de doação; seus dados pessoais: nome completo, CPF, endereço e telefone; e a frase “Doação direcionada ao Hospital Martagão Gesteira” no assunto do e-mail.
 
Anderson Sotero
Assessor de Imprensa
Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil
71 991132370 / 30323770
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp