JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
05/06/2019 às 11h47min - Atualizada em 15/06/2019 às 08h33min

Suvinil lança programa de aceleração de startups

Por meio do programa, a Suvinil em parceria com a Liga Ventures abre as portas para o ecossistema de startups, apoiando aquelas ligadas a inovação, tecnologia e economia criativa

DINO
https://suvinilforadalata.liga.ventures/

O ecossistema de startups está cada vez mais consolidado no Brasil. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o país conta com mais de 10.000 startups e com o surgimento crescente de unicórnios. O cenário bastante promissor tem chamado a atenção de investidores e grandes empresas.

Recentemente, quem apostou no segmento foi a marca de tintas Suvinil, que se uniu à Liga Ventures, aceleradora que conecta grandes empresas a startups, para lançar o Suvinil Fora da Lata. Por meio do programa de aceleração, a Suvinil abre as portas para o ecossistema de startups, apoiando aquelas ligadas a inovação, tecnologia e economia criativa, buscando cocriar soluções inovadoras, firmar parcerias de valor e gerar transformações positivas para o mercado de tintas.

Os desafios lançados às startups que se interessarem em participar do programa envolvem diversas áreas da Suvinil como Marketing, Vendas, Supply chain e Sustentabilidade, passando por temas como: Experiência do consumidor, Big data, Last Mile Delivery e Economia Circular.

As inscrições para o programa são ilimitadas e devem ser feitas no site https://suvinilforadalata.liga.ventures/ até 30 de junho.

O processo de seleção contará com as etapas de triagem das inscrições, seguido de entrevistas, pitch days e finalmente a seleção das startups. O programa será composto por dois ciclos de 9 meses, sendo 4 startups escolhidas para serem aceleradas em cada ciclo.

A etapa de aceleração das startups selecionadas terá início em agosto e contará com um programa de mentoria com profissionais da BASF, Suvinil e Liga Ventures. Eles atuarão na orientação da implantação dos projetos pilotos, no estabelecimento de metas e nos feedbacks, visando o avanço dos projetos e o desenvolvimento das startups.

“O objetivo do Suvinil Fora da Lata é unir o espírito criativo, ágil e inovador das startups com as fortalezas da Suvinil, identificar quais as oportunidades neste universo e colaborar para alavancar não somente os nossos negócios, como também o de empreendedores que nutrem a mesma paixão que nós: a inovação. Para isso, vamos aproveitar o que temos de melhor em nossa empresa, nossos colaboradores, que trarão toda sua expertise para apoiar as startups selecionadas a desenvolver os negócios e alavancá-los”, afirma Marcos Allemann, vice-presidente de Tintas Imobiliárias da BASF para a América do Sul.

Para Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, o programa já começa com grandes expectativas. "Ficamos muito felizes com essa parceria, pois sabemos que é uma grande oportunidade para as startups, que podem oferecer suas soluções inovadoras para a empresa, além de adquirir conhecimento e network", comenta.

A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, está iniciando a aproximação com o universo de aceleração de startups no Brasil, sendo que a BASF já atua com essa estratégia em outros negócios, a exemplo da área de Soluções para Agricultura com o programa AgroStart.



Website: https://suvinilforadalata.liga.ventures/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp