JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
17/06/2019 às 14h11min - Atualizada em 17/06/2019 às 14h21min

Franquias odontológicas se destacam como opção de investimento para empreendedores

Setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar segue como um dos destaques de crescimento no relatório trimestral da Associação Brasileira de Franchising

DINO
https://www.dentalartepoa.com.br/seja-um-franqueado/

No último trimestre de 2018, o setor de franchising brasileiro obteve faturamento de R$ 44,479 bilhões, número 6,3% maior do que os R$ 41,850 bilhões registrados no mesmo período em 2017, segundo dados do relatório trimestral da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O crescimento constante do segmento aponta para uma opção de investimento: o de franquias odontológicas. Dentro desse total, o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar segue como um dos destaques, com o crescimento de 9,7% no último ano.

As projeções para 2019 mostram que os indicadores seguem positivos: o faturamento para este ano deve ficar entre 8% a 10% superior aos números de 2018, além de contribuir para a geração de emprego. Em um país que, segundo dados do último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), possui 12,7% de desempregados, atingindo 13,4 milhões de brasileiros, o setor estima um aumento de 5% na empregabilidade.

Para iniciar em qualquer negócio, é preciso saber um pouco mais sobre o investimento desejado. No caso do setor odontológico, isso não é diferente. Afinal, é importante manter um bom planejamento para não ser surpreendido por possíveis contratempos. Investir na abertura de uma franquia pode garantir o sucesso no mercado.

Faça uma pesquisa na região

A verdade é que cada localidade brasileira tem custo de vida diferente e média salarial diferentes. Além disso, fatores econômicos regionais também exercem influência nessa conta. Por isso, antes de fixar um valor, é importante conhecer a região que se deseja investir.

Franquias têm valores mínimos estipulados para investimento, por isso é preciso analisar as opções. A região Sul do Brasil, por exemplo, conta com a rede Dental Arte. Consolidada no ramo odontológico, atua há 17 anos no mercado, contando com mais de 700 mil clientes atendidos.

A Dental Arte Franquias é homologada pela associação Brasileira de franchising e vencedora do prêmio MPE-Brasil - SEBRAE - na área de gestão em saúde, sendo referência em sua área de atuação. Com mais de 15 unidades, a marca possui grande abrangência, ampliando o alcance que o investidor deseja ter no mercado.

Fique atento aos procedimentos legais

Para a abertura de uma clínica odontológica, é preciso estar atento: para operar legalmente, é preciso abrir um CNPJ, lidar com diversos tipos de cadastramento, recolher impostos, credenciar-se junto ao conselho de odontologia local, etc. Todos esses procedimentos não somente consomem tempo como também dinheiro, por isso, é fundamental informar-se com antecedência sobre eles. Algumas marcas fornecem o suporte jurídico para dar início aos trâmites legais para a implementação do negócio.

Para os que optarem por investir em franquias, geralmente a marca oferece o auxílio necessário para essas questões, além de condições especiais para a compra de material. O franqueado também conta com o know-how e a força da marca. Algumas empresas também fornecem o suporte em áreas como recursos humanos, financeiro, contabilidade, comercial e marketing, além de gerentes que auxiliam a maximizar o investimento.

Confiança e transparência

Abrir uma unidade de uma rede já existente diminui significativamente possíveis riscos e perdas financeiras. Uma rede de franquias odontológicas não precisa necessariamente ser gerida por um profissional formado na área. Empreendedores em geral podem investir em um dos ramos de franchising que mais cresce e garantir o sucesso do negócio.



Website: https://www.dentalartepoa.com.br/seja-um-franqueado/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp