JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
19/06/2019 às 15h59min - Atualizada em 19/06/2019 às 15h59min

DOMINGUINHOS

Manda Brasa
Raimundo Jorge
JOSÉ DOMINGOS DE MORAIS, DOMINGUINHOS, foi músico acompanhante e um dos seus HERDEIROS ARTÍSTICOS,em vida.DOMINGUINHOS, era tal qual um filho de LUIZ GONZAGA, até GONZAGUINHA,o tinha em cota de IRMÃO. 

Natural de GARANHUNS Pernambuco,nascido em  12 de fevereiro de 1942, falecido em São Paulo, 23 de julho de 2013, além de acordeonista,era cantor,compositor e arranjador, foi casado com a cantora e compositora ANASTÁCIA e a cantora GUADALUPE MENDONÇA,ambas mães de filhos de DOMINGUINHOS, MAURO MORAIS que é técnico de ROBERTO CARLOS e LIV MORAES,respectivamente.

VIDA ARTÍSTICA: Desde muito cedo, o menino "NENÉM", primeiro nome artístico de DOMINGUINHOS,quem sugeriu a mudança de nome foi "Seo LUIZ", pois a seu ver, "NENÉM", é nome de recém nascido no nordeste,e também,o obrigou a usar a voz,como mais um instrumento de trabalho,pois,músico, só vivia à mercê dos outros e o mandou embora de sua banda. O velho,era um CABRA VIRADO NAS SETECENTAS.

INFÂNCIA: A vida de DOMINGUINHOS, não foi fácil,seus pais,o levava para tocar nas feiras livres,e certo dia descobriram que LUIZ GONZAGA, estava hospedado num hotel em Garanhuns e levaram o menino para tocar para o REI do BAIÃO, LUIZ GONZAGA de imediato,deu seu cartão e mandou que quando quisessem o procurasse na Ilha do Governador,no antigo Estado da Guanabara.

DOMINGUINHOS,  morreu às 18h do dia 23 de julho de 2013, nosso site,o www.jbnbahia.com.br foi o primeiro veículo do mundo virtual a noticiar a trágica partida do mestre, que havia, sofrido uma boa melhora,e a gente esperava,fazer uma matéria,contando sobre sua recuperação, quando pelo Facebook, sua viúva,GUADALUPE MENDONÇA,nos avisou de seu passamento. DOMINGUINHOS é um dos ÍCONES DO FORRÓ
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp