JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
01/04/2022 às 11h33min - Atualizada em 01/04/2022 às 11h33min

Oreia debuta em álbum solo Gangsta da Roça.

O álbum marca o retorno do rapper para a cena da música após um hiato de quase um ano.

Por Van Carvalho
Fotos: Divulgação / Danilo Teles

Um dos expoentes da cena do rap *Oreia*, que encerrou a carreira com a dupla *Hot e Oreia* há cerca de um ano, retorna à cena musical estreando seu primeiro disco solo *Gangsta da Roça*. Reforçando a irreverência, a loucura e o humor como seus principais fundamentos, o álbum chega hoje às plataformas, via *Sony Music*, acompanhado de videoclipes.

Seguindo com uma abordagem crítica ao conservadorismo em todas suas formas, inclusive em si mesmo, Oreia compôs Gangsta da Roça em um momento de retorno à roça, onde viveu durante muitos anos. O mineiro se inspirou na sua própria vivência e no resgate das suas raízes para compor seu primeiro disco solo.

"A vivência da roça onde nasci e vivo atualmente é minha maior referência artística. Foi a solitude que me inspirou a compor tudo. Eu falo dos animais, das plantas e trago um pouco da cultura da minha região que é a figura do vaqueiro e do boaiadeiro", explicou.

Gangsta da Roça, que marca a estreia da carreira solo de Oreia, conta com os beats de Faew, que passeia entre as batidas do Hip Hop, que se somam à versos provocadores e um flow ousado, marcante e cheio de estilo de Oreia. Essa é a primeira vez que o rapper, que já passou por outros grupos musicais, assina a direção de todo o trabalho.

"Eu já deveria ter me lançado solo antes, mas nada é à toa. Esse disco é um marco de amadurecimento, tanto no processo criativo musical, quanto na vida, nas escolhas e tomadas de decisão. É muito gratificante comandar tudo sozinho. Tá sendo bem importante, com uma responsa grande, mas estou bem satisfeito com tudo", completou.

Pepinas foi o single lançado em março escolhido pelo artista para apresentar esse novo trabalho. A faixa integra o álbum Gangsta da Roça, que se soma a outras seis canções, que permeiam a realidade do artista. Todas as músicas chegam acompanhadas de um videoclipe dirigido por Danilo Teles, que lança um olhar divertido e provocador sobre a temática, que dialoga com a originalidade, desconstrução, liberdade e humor presentes nas composições.

*Feat. *

Além de estrear Gangsta da Roça, Oreia também se lança como empresário do mercado digital com a plataforma Feat. Ao lado dos sócios *Leonardo Araujo* e *Leonn Ferreira Paiva*, a startup que chegará em *07 de abril*, tem como proposta unir artistas e personalidades conhecidas para colaborar com as comunidades necessitadas e projetos especiais que precisam de apoio, além de trazer maior visibilidade.

Um Feat também é uma forma de presentear, zoar, entreter ou até de se declarar para alguém, de uma forma muito inusitada e totalmente especial e ao mesmo tempo ajudar um projeto relevante de uma causa social. Essa também é uma das propostas do projeto.

"Nós também queremos proporcionar uma aproximação legal do ídolo com seus fãs. Nós queremos que quem compre um Feat tenha um conteúdo personalizado, íntimo e divertido. Um Feat também é uma forma de presentear, zoar, entreter ou até de se declarar para alguém, de uma forma muito inusitada e totalmente especial", explicaram.

*Ouça aqui*: https://forms.sonymusicfans.com/campaign/oreia-gangsta-da-roca/ 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp