JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
01/04/2022 às 11h48min - Atualizada em 01/04/2022 às 11h48min

Luciano Calazans lança single “Pergunta Sem Resposta” e toda renda do streaming vai para o hospital Martagão Gesteira.

A faixa é a primeira música lançada do disco “Trem do Futuro”, segundo álbum do maestro após dezoito anos do último trabalho publicado, o “Contrabaixo Astral”.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação


 

Pergunta Sem Resposta”, composição instrumental, é o primeiro single que apresenta o novo disco do maestro Luciano Calazans. Produzida e arranjada pelo músico, a faixa traz uma atmosfera experimental, alegre, dançante e viva. A música não tem fins comerciais e todo valor arrecadado será revertido ao Hospital Martagão Gesteira, referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas na Bahia.  O lançamento acontece no dia 31 de março, pelo selo Maestro Azul Produções com distribuição da OneRPM para todas as plataformas digitais. 

“A música é uma peça que compus em um momento de muitas perguntas sem respostas, inclusive de que título daria a ela. A faixa foi gravada no dia do meu aniversário e no meio do processo eu recebi um vídeo lindo de uma criança chamada Gabriele desejando feliz aniversário e encerrando com a seguinte frase:  ‘um abraço do tamanho do Martagão’ e me tocou bastante, vi que o meu aniversário seria uma extensão do amor e da paixão que eu tenho pelo Martagão Gesteira”, explica o maestro que tem uma relação com a instituição desde 2015 e de lá para cá realiza muitas ações em parceria. A gravação que surgiu de um desejo de celebrar a vida com mais música, converteu-se em música como doação. 

Com arranjos rebuscados e ao mesmo tempo de fácil decodificação, “Pergunta Sem Resposta” tem e muita influência da black music dos anos 70 e 80, gravado por Flávio Souza no Estúdio Ilha dos Sapos com mix de Luís Paulo Serafim, máster de Brendan Duffey, edição e moog de Marcelinho Oliveira e uma formação instrumental composta por Nilton Azevedo - saxes alto, tenor e barítono; Everaldo Pequeno e Gilmar Chaves – Trompetes; Bruno Aranha - Piano e órgão; Robinson Cunha – Bateria e Icaro Sá – Percussão. Assim, o segundo disco do artista tem como pontapé inicial um ato de amor e doação, coisa que o maestro Luciano Calazans já faz há muitos anos em sua história. O álbum completo está previsto para o segundo semestre e contará com participações de artistas amigos que fizeram e fazem parte de sua carreira musical.   

Para Carlos Emanuel Melo, diretor-presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora do Martagão Gesteira, o amor e dedicação que o maestro sente pelas crianças da instituição é sempre evidente em todas as ações e projetos que ele participou. 

“O maestro Luciano Calazans é parceiro do Martagão há muitos anos. Ele é um exemplo de como os apoiadores do Martagão se entregam à causa da saúde da criança. Essa ação da música que ele lançou vai se somar aos esforços de todos que ajudam o hospital da criança a se manter. Somos muito gratos. O Martagão é o resultado de todo esse apoio dos mais diversos setores da sociedade”, ressalta

O Hospital Martagão Gesteira é filantrópico e 100% SUS. Atende, por ano, a mais de 80 mil crianças de todo o estado, nas mãos de 28 especialidades que disponibiliza. Com a pandemia, passou a atender também casos de COVID-19 em crianças e adolescentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp