JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
19/06/2019 às 17h24min - Atualizada em 19/06/2019 às 17h24min

Brasil pegará França ou Alemanha nas oitavas da Copa do Mundo feminina; veja os cenários

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Brasil está classificado às oitavas de final da Copa do Mundo feminina, mas ainda não conhece exatamente o rival que terá pela frente. O time de Vadão e Marta só sabe que terá uma pedreira: enfrentará a anfitriã França ou a bicampeã Alemanha.

ACOMPANHE A SELEÇÃO E AS NOTÍCIAS DA COPA DO MUNDO FEMININA

Ainda será preciso esperar os outros resultados da fase de grupos – que acaba na quinta-feira – para definir se as adversárias serão francesas ou alemãs. O ESPN.com.br mostra os cenários para você.

Das seis combinações possíveis de terceiras colocadas, só uma coloca a Alemanha como rival brasileira. Para isso acontecer, é preciso que as terceiras do grupo A (Nigéria) e do grupo D (Japão, Argentina ou Escócia) sejam eliminadas.

São seis grupos na Copa do Mundo feminina, e as quatro melhores terceiras colocadas se classificam.

O grupo A já foi encerrado - com a França como líder, e a Noruega, vice. A Nigéria acabou em terceiro com 3 pontos e saldo de -2, com 2 gols marcados. É a pior campanha entre as três terceiras colocadas até agora.

O grupo D se encerra nesta quarta-feira. O Japão tem 4 pontos e pega a Inglaterra, líder com 6. Argentina (1 ponto) e Escócia (0 ponto e saldo -2) se enfrentam no outro jogo.

Pela combinação de resultados, uma vitória argentina classificaria as hermanas e já garantiria o confronto entre Brasil e França.

Se houver empate ou a Escócia vencer, a definição fica para quinta-feira.

Camarões e Nova Zelândia (ambas sem pontos e com saldo -3) definem a terceira colocação do grupo E, enquanto Chile e Tailândia (ambas zeradas em pontos; as chilenas tem saldo -5, enquanto as tailandesas, -17) brigam pelo terceiro posto do grupo F.

Um cenário que colocaria Brasil x Alemanha nas oitavas teria, por exemplo, empate entre Argentina e Escócia, uma vitória de Camarões ou Nova Zelândia por 2 gols de diferença e um triunfo do Chile por 3 gols de diferença.

 

Galeria de fotos: As rivais da Seleção (Photos)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp