JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
19/06/2019 às 16h26min - Atualizada em 19/06/2019 às 18h42min

Oficinas mecânicas: quais são as previsões do mercado?

Com mais de 42 milhões de veículos, Brasil produz equipamentos tecnológicos e com bom custo-benefício

DINO
http://www.sulboxautomotivos.com.br

A preocupação com o meio ambiente está por todo lugar: um estudo realizado pelo Centro de Pesquisa em Energia Solar, da cidade de Baden-Württemberg, na Alemanha, estimava que no ano passado já existiam 3,2 milhões de carros elétricos circulando pelo mundo. Para o ano de 2023, a previsão é que já existam 5 milhões.

Embora o número pareça grande, pode melhorar muito, afinal, apenas no Brasil existem 42 milhões de veículos, segundo pesquisa realizada pela Sindipeças em 2017. O que é certo é que, independentemente do veículo - elétrico ou convencional - ele precisará de assistência e manutenção.

Por esse motivo, a busca por mecânicos e serviços de alta qualidade já começam a sofrer maior procura desde já, gerando aumento na demanda da profissão e também alterando a estrutura das oficinas já existentes. “Estamos vivendo um momento de modernização e ele deve nos acompanhar nos próximos anos”, diz Rafael Anderson Romano Leiria, gerente nacional de vendas da Sulbox Automotivos do Brasil, empresa especializada na produção de maquinário e equipamentos para consertos de automóveis.

Tecnologia a favor

Rafael afirma que para atender às demandas que surgirão com a modernização do mundo automotivo é preciso se preparar o quanto antes. “Muito mais do que investir no estudo e capacitação, é preciso investir também em equipamentos que correspondam às expectativas do mercado e entreguem um resultado bom e duradouro”, aconselha.

Além disso, o gerente relata que os automóveis elétricos não só trazem uma nova maneira de locomoção sustentável, mas abrem portas para que a tecnologia seja vista no nicho de conserto de automóveis. “Muitos acreditam que oficinas mecânicas são movidas pelo trabalho manual, quando isso não é verdade. Com a chegada de máquinas mais modernas, todo o serviço passa a ser impactado positivamente. É preciso aderir e entender que máquinas de qualidade impactam o resultado final de um serviço”, complementa.

Para isso, é preciso encontrar empresas que ofereçam segurança, bom custo-benefício e facilitem processos por meio da tecnologia. A Sulbox Automotivos do Brasil traz em seu DNA um conceito diferenciado por ter suas vendas voltadas exclusivamente para o varejo, oferecendo máquinas com acabamento perfeito, ágeis e intuitivas.

Com fabricação 100% nacional, a Sulbox Automotivos é especializada na fabricação de equipamentos para oficinas e auto centers, tais como: elevadores automotivos, alinhadores, rampas automotivas, balanceadora, montadora e desmontadora de pneus. Saiba mais: www.sulboxautomotivos.com.br



Website: http://www.sulboxautomotivos.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp