JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
17/04/2022 às 02h20min - Atualizada em 17/04/2022 às 02h20min

Psicóloga, analista de comportamento, desenvolve trabalho com crianças em Salvador.

Vanessa Lopes também é diretora clínica do espaço Believe onde atende crianças e suas famílias de forma multidisciplinar.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação

Vanessa Lopes, psicóloga, mãe de uma criança com TEA,  especialista em análise do comportamento, terapeuta cognitivo comportamental, Certificada no Modelo PEERS pela UCLA para treino de habilidades sociais, Certificada no Modelo Denver de intervenção precoce pelo Mind Institute (Califórnia), além de educadora parental PDA-USA, entre outras certificações trabalha com o público infanto-juvenil com intervenções com crianças. Por exemplo, em casos de autismo, transtorno de atenção e hiperatividade, transtorno opositor e desafiador, treinamento de pais e educadores, orientação escolar, treino de habilidades sociais, avaliações diagnósticas e de intervenções. 


Vanessa também é diretora clínica do espaço Believe onde atende crianças e suas famílias de forma multidisciplinar.


O trabalho de Vanessa desenvolvido com crianças acontece desde o período da faculdade, mas com crianças com atraso no neurodesenvolvimento no final da graduação com o diagnóstico do filho no Transtorno do Espectro Autista. 


Então vieram os cursos e especializações dentro e fora do Brasil, para ajudar o seu filho e outras crianças.


Na luta pela intervenção precoce no apoio às famílias de crianças com desenvolvimento atípico, Vanessa criou grupo terapêutico para mães, e abriu seu próprio consultório com um espaço multidisciplinar para atender integralmente famílias e o público infanto-juvenil, com ou sem transtorno do neurodesenvolvimento.


Toda intervenção é pautada em intervenções baseadas em evidências científicas sendo a linha de intervenção a Análise do Comportamento Aplicada. Onde ocorrem intervenções intensivas em casa, na escola, em consultório, no parquinho e onde mais for necessário para trazer autonomia e qualidade de vida às crianças. 

Além do trabalho desenvolvido com as famílias de instrução, educação parental e acolhimento.


A clínica Espaço Believe (que significa acreditar em inglês) vem de amor e de acreditar que somos capazes e que nossos filhos também são capazes de ir muito além. Seja ele uma criança com diagnóstico ou não.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp